
O centro da cidade do Porto tem um novo projeto que junta apartamentos, escritórios e espaços para comércio. Batizado com o nome da avenida onde se situa, o Fernão Magalhães 127 tem um conceito ‘mixed-used’, mas o seu principal foco está na habitação.
Os seus 334 apartamentos, com tipologias entre T0 a T3+1 e áreas entre 35 e 144 metros quadrados (m2), foram concebidos pela OODA e privilegiam três pontos-chave: elegância, conforto e funcionalidade. Nos pisos superiores, as varandas e terraços permitem usufruir de uma vista 360 graus sobre a natureza (mar, rio ou serra) ou a cidade.

Estas unidades residenciais estão distribuídas por quatro edifícios independentes, com acessos autónomos, e todas contam com lugares de estacionamento e pré-instalação para carregamento de veículos elétricos. Algumas beneficiam também de arrecadação.
O Fernão Magalhães 127 representa um investimento de 150 milhões de euros e integra uma área total de 49 mil m2.

O bem-estar como principal prioridade
Projetado a pensar no conforto, segurança e bem-estar dos futuros residentes, este condomínio integra uma série de ‘amenities’, desde espaços verdes e jardins, horta urbana, parque infantil, pista de corrida, campo de Padel, ginásio, segurança 24h, zonas de coworking, sala de jogos e sala de eventos e, ainda, um terraço com vista panorâmica sobre o Porto e a serra.

Compromisso com a inovação e sustentabilidade
Seguindo a tendência das novas construções, também o Fernão Magalhães 127 procurou oferecer soluções inovadoras e ecológicas, prevendo a obtenção de certificações de referência como a AQUA+, que garante eficiência hídrica a todas as frações, a certificação Wired Score, que assegura uma conetividade digital de excelência, e a certificação energética A. Serão também instalados painéis fotovoltaicos.

Um êxito de comercialização
Comercializado pelas consultoras JLL, Luximos Christie’s, Savills e Youropa, o condomínio atingiu os 75% de vendas na primeira fase do primeiro ano de comercialização. A AVENUE inicia agora a segunda fase de comercialização, onde se juntam as consultoras Chave Nova e Century 21, com o objetivo de reforçar ainda mais a divulgação do projeto.
Em comunicado, Aniceto Viegas, CEO da AVENUE, revela que “o Fernão Magalhães 127 reflete o compromisso da AVENUE com a qualificação do tecido urbano do Porto, promovendo uma resposta contemporânea às dinâmicas residenciais da cidade e reforçando a centralidade de uma localização estratégica”.
Este empreendimento beneficia de uma excelente localização, numa zona central e com acesso ao metro e ao Jardim Paulo Vallada.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta