Na propriedade onde se encontra o Mosteiro de Santa Maria, na Quinta dos Frades, no Lumiar, em Lisboa, vai nascer uma residência de estudantes privada com capacidade para 779 quartos/estúdios. Foi, até 2019, um espaço de contemplação e consolo espiritual, onde viviam em clausura algumas monjas dominicanas.
Segundo o Público, trata-se de uma propriedade com 1,3 hectares que passa desapercebida devido à paisagem densamente urbanizada, encontrando-se ao lado da movimentada Avenida Padre Cruz. E ali vai ser construída uma residência de estudantes, sendo que o projeto imobiliário prevê a preservação do edifício do convento, incluindo, no entanto, a construção de seis novos blocos habitacionais e a criação de um arruamento.
Serão, ao todo, mais 22.000 metros quadrados (m2) de área de construção total, feita numa área de implantação de cerca de 5.000 m2, escreve a publicação, salientando que o promotor imobiliário do projeto é a Alea Capital Partners, empresa gestora de capitais alicerçada em “ativos alternativos”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta