Um edifício situado na Rua do Beato, em Lisboa, está em leilão público com um valor base de 2,35 milhões de euros, numa venda organizada pela plataforma de leilões Leilosoc Worldwide. Localizado em Marvila, uma das zonas mais dinâmicas e em transformação da capital, o imóvel conta com uma área total de 3.387,80 metros quadrados e 49 unidades suscetíveis de utilização independente. As licitações decorrem até 14 de novembro de 2025, e o valor mínimo de aquisição está fixado em cerca de 1,99 milhões de euros.
A propriedade, conhecida como Pátio da Quintinha, remonta à antiga Quintinha do Marquês de Marialva e mantém vestígios arquitetónicos de grande valor patrimonial, como fachadas revestidas a azulejos seculares e elementos típicos de um pátio nobre. “Ao longo dos tempos, o espaço foi adaptado para habitações operárias, conservando a sua estrutura original de ‘ilha urbana’, protegida por muros e com arcos e calçadas em pedra”, segundo é dito em comunicado.
A propriedade localiza-se numa das áreas de maior valorização urbana de Lisboa, com forte pressão para reabilitação e novos empreendimentos culturais e residenciais. A proximidade a eixos centrais como a Avenida Infante D. Henrique, a Estação de Santa Apolónia e o eixo ribeirinho reforça o potencial de investimento. “O bairro atravessa uma transição clara do uso industrial para usos criativos, residenciais e mistos, tornando-se um dos focos estratégicos de crescimento da cidade”, refere em comunicado a empresa organizadora do leilão.
A venda decorre no âmbito de um processo executivo da A. C. Rodrigues Construções e Investimentos, S.A., e está aberta a qualquer investidor registado na plataforma. Segundo a plataforma de leilões, trata-se de “uma oportunidade singular de reabilitação com elevado potencial de rentabilidade, quer para habitação, alojamento local ou projeto empresarial”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta