Comentários: 0
Porto: câmara vende dois edifícios em leilão por um milhão de euros

Lisboa, Porto e Braga são, por esta ordem, as três cidades portuguesas com maior capacidade para atrair investimento, turistas e habitantes, conclui um ranking dos 308 municípios, elaborado pela Bloom Consulting.

O Porto lidera a região norte, que coloca no topo da lista mais seis municípios, entre eles Braga e o “cluster” ou rede de cidades composta por Guimarães, Viana do Castelo, Maia e Matosinhos, diz a Rádio Renascença, citando o documento.

A Madeira demarca-se do Algarve ao apresentar o Funchal como a segunda melhor cidade do país para visitar.

No entanto, a região algarvia coloca cinco municípios no top 10, na categoria turismo: Faro é o mais bem posicionado, na combinação viver, visitar e investir. Albufeira lidera nas estadias.

No que diz respeito ao investimento, Braga surge em terceiro lugar e Oeiras em quarto, como as cidades preferidas dos investidores, logo atrás de Lisboa e Porto, explica Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting em Portugal, a consultora responsável por este ranking.

O estudo mede a eficácia dos 308 municípios portugueses em três vertentes: atração de investidores, turistas e residentes. Trata-se de uma análise que tem por base dados reais e não estudos de opinião, pois avalia o impacto das estratégias políticas, de urbanismo e de promoção de cada município e identifica ainda as potencialidades e fragilidades de cada um, cita a mesma rádio.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade