CTT vendem antiga sede em Lisboa por 25 milhões

CTT vendem antiga sede em Lisboa por 25 milhões

Os CTT – Correios de Portugal formalizaram a venda da antiga sede, na Rua de São José, em Lisboa. O negócio foi fechado por 25 milhões de euros, segundo dados da CMVM. A empresa tinha assinado o contrato de promessa de compra e venda dos imóveis em causa há um ano.
Deco Alerta: Tens a caixa de correio danificada? Poderás ter de ser tu a repará-la...

Deco Alerta: Tens a caixa de correio danificada? Poderás ter de ser tu a repará-la...

Já te aconteceu entrar no prédio e teres a caixa de correio estragada? Então fica a saber que a responsabilidade de a arranjar pode ter de ser tua e não do condomínio. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este assunto.

Vai ser mais barato enviar cartas e encomendas

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) confirmou esta terça-feira (dia 7 de novembro) que os CTT não cumpriram o valor mínimo fixado para o indicador do correio normal não entregue até 15 dias úteis e determinou a aplicação de um mecanismo de compensação. Os CTT têm agora 15 dias úteis para fixar os novos preços, que entram em vigor a 1 de janeiro de 2018.

Custo do envio de cartas subiu 50% desde 2013, denuncia a DECO

Os preços para o envio de cartas e encomendas até 100 gramas pelos CTT aumentam a partir de hoje, passando a custar em média mais 2,4%, continuando os envios mais pesados a ter os mesmos custos. A Deco denuncia que o preço do envio de correio normal nacional até 20 gramas já subiu mais de 50% nos últimos quatro anos, criticando o regulador ANACOM por não fornecer dados para analisar os aumentos. Em março de 2013, o selo do correio normal nacional até 20 gramas custava 0,32 euros e a partir de hoje custa 0,47 euros.
Edifício dos CTT junto à Av. Liberdade , fotografado pelo Expresso, estava devoluto desde 2010

Fundo com 200 milhões à procura de imóveis para residências de estudantes no Porto e Coimbra

A Temprano Capital Partners, fundo de investimento que há quatro meses comprou um retail park em Gaia, acaba de adquirir um imóvel dos CTT com 11 mil m2 no coração de Lisboa para uma residência de estudantes. Agora anda à procura de imóveis no Porto e Coimbra, além de na capital, para desenvolver o mesmo tipo de projetos. E diz ter entre 100 e 200 milhões de euros para investir.
Banco CTT vai começar a dar crédito à habitação ainda este ano

Banco CTT vai começar a dar crédito à habitação ainda este ano

O mercado nacional de crédito à habitação está prestes a ganhar um novo player. Em causa está o recém-criado Banco CTT que, até ao final de 2016, vai começar a oferecer empréstimos para a compra de casa, em condições que são, de momento, desconhecidas. A promessa de começar a operar neste negócio ainda este ano chega pela voz do próprio presidente dos CTT, Francisco Lacerda.

Banco CTT abre as portas na próxima semana e vai dar crédito à habitação

O Banco CTT, um projeto que se arrastava há anos, arranca finalmente no final da próxima semana, no dia 27 de novembro. Querendo distinguir-se da concorrência pela proximidade com o cliente final, a nova instituição financeira conta ter uma rede de 50 balcões de norte e sul do país no início de 2016 e vai operar em várias frentes. A par das contas ordenado e para pensionistas, os CTT vão dar financiamento para a compra de casas e também crédito ao consumo.
CTT vendem edifícios deixados vazios com o fecho de balcões

CTT vendem edifícios deixados vazios com o fecho de balcões

Os CTT estão a vender os edifícios deixados vazios pela redução do número de balcões dos correios, no âmbito de um plano de otimização levado a cabo pela empresa. A decisão visa gerar poupanças e melhorar o balanço da empresa, reduzindo custos com a “otimização e utilização de imóveis devolutos”, segundo o relatório e contas semestral dos CTT.
Cada ação dos CTT vai custar 5,52 euros na OPV

Cada ação dos CTT vai custar 5,52 euros na OPV

O Governo vai vender os CTT ao preço de 5,52 euros a investidores institucionais e a privados na oferta pública de venda (OPV), o limite máximo do intervalo fixado inicialmente para a privatização do serviço postal português.
Rumores

Rumores

Enercon é a empresa do ano: É de nacionalidade alemã, mas tem gestão portuguesa. Situa-se em Viana do Castelo, dá trabalho diretamente a 1.400 pessoas e é o maior empregador privado do Alto Minho.

Greve dos CTT: sindicatos dizem que adesão ronda os 90%

A greve dos CTT contra a privatização da empresa de serviço postal regista uma adesão que ronda os 95%, "superando as expetativas iniciais", revelou o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, Vítor Narciso."Até ao momento temos ainda números reduzidos
Rumores

Rumores

Durão Barroso destaca “retoma progressiva” da economia europeia: Os sinais de retoma na economia europeia são já visíveis, “bons resultados” que interessam a Portugal, afirma o presidente da Comissão Europeia.