Concessão de crédito à habitação disparou 78% nos últimos 12 meses
O facto de os bancos estarem a baixar os spreads no crédito à habitação está a contribuir para que a banca esteja cada vez mais disponível para financiar a compra de casa. Nos últimos 12 meses, a concessão de empréstimos para este efeito disparou 78%, o valor mais elevado dos últimos quatro anos.
Vais fazer Crédito à habitação? 3 dicas úteis que deves considerar
Os bancos voltaram a estar mais disponíveis para o crédito à habitação, mas há cuidados a ter antes de se pedir dinheiro emprestado ao banco. Fica a saber quais são! Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos".
Crédito à habitação: spreads abaixo dos 2% oferecidos por mais de 80% do mercado
A concessão de crédito para a compra de casa com spreads inferiores a 2% é, definitivamente, a grande tendência do momento da banca nacional. O arranque do mês de julho vem reafirmar isto mesmo, marcado por novas revisões em baixa das margens que os bancos estão a cobrar nos empréstimos à habitação, como são os casos do BCP e do Barclays.
Crédito à habitação: Novo Banco, Banif e Popular aderem à moda de redução de spreads
Apenas quatro bancos, BPI, Montepio, BBVA e BIC (num total de 13), ainda não aderiram à nova vaga de redução de spreads registada desde o início do ano. Agora é a vez de o Novo Banco, Banif e Banco Popular alterarem o seu preçário no crédito à habitação. As alterações estão em vigor já este mês de abril.
Crédito à habitação: quais os bancos que estão a dar os melhores spreads?
Vários bancos a atuar em Portugal estão a baixar o valor mínimo dos spreads cobrados no crédito à habitação. Em fevereiro, a CGD deu o tiro de partida com valores abaixo dos 2% e a tendência está a ser seguida por várias instituições privadas. O Santander Totta, depois da Caixa de Crédito Agrícola, também já oferece spreads deste nível e em geral todos os grandes bancos estão a rever em baixa os prémios que aplicam nos empréstimos à habitação.
Crédito à habitação: CGD prepara-se para baixar spreads
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi ao mercado financiar-se, tendo colocado mil milhões de euros em obrigações hipotecárias com uma taxa reduzida, o que lhe permitirá ter ofertas de financiamento mais atrativas. As empresas são a grande aposta, mas o crédito à habitação também será apoiado. O objetivo é baixar os spreads aquando da concessão de um empréstimo para a compra de casa.



10 cidades para “hipsters” que fazem os agentes imobiliários dos EUA esfregar as mãos (fotos)
O que é um “hipster”? Muitas pessoas nem devem conhecer o significado desta corrente urbana que agora virou moda, mas outras decidiram tirar o máximo proveito económico desta tendência. Há alguns meses, o site Realtytrac.com publicou uma lista com as cidades ideais nos EUA para estes jovens alternativos com poder de compra e imagem estudada e propositadamente desalinhada.
Lisboa: sete das dez maiores marcas de luxo da Europa estão na Avenida da Liberdade
Lisboa está na moda e, para isso, muito tem contribuído a Avenida da Liberdade, o destino de compras de luxo preferido pelos estrangeiros que visitam a capital. Neste eixo existem cerca de 60 marcas, entre elas sete das dez maiores marcas de luxo a nível europeu.
Investimento imobiliário estrangeiro ajuda Lisboa a recuperar da crise
Lisboa é a cidade da moda. A capital ganhou direito a ser notícia na comunicação social estrangeira, sendo referenciada como cidade acolhedora, simpática, bonita, barata e… ideal para quem quer investir, nomeadamente no setor imobiliário. Desta fez foi o conceituado Financial Times a dedicar um extenso artigo a Lisboa.



A beleza horrível do “brutalismo”: edifícios considerados “feios” durante décadas que agora estão na moda (fotos)
Para os profanos da arquitetura os edifícios brutalistas não são mais que horríveis “montes” de betão que evocam o futuro pós-apocalíptico que tantas vezes vimos nos filmes de Hollywood. O tamanho excessivo, as fachadas frias com pequenos adornos e as fortes formas geométricas fizeram com que durante décadas estas construções fossem consideradas horrorosas pelo comum dos mortais. Hoje recuperaram o seu esplendor graças ao êxito da literatura e do cinema de ficção científica.
Crédito à habitação: é quase impossível beneficiar de spreads baixos
Os bancos parecem estar mais disponíveis para emprestar dinheiro tendo em vista a compra de casa, nomeadamente através da cobrança de spreads mais baixos face aos praticados nos últimos tempos.
Crédito à habitação: bancos já estão a cortar os spreads
Os bancos estão a cobrar spreads elevados há muito tempo – estavam em máximos de 2011 – aquando da concessão crédito para a compra de casa, o que faz disparar o valor da prestação a pagar todos os meses.
tóquio, a cidade olímpica que pode ser o epicentro de uma bolha imobiliária
a nomeação de tóquio (japão) como sede dos jogos olímpicos de 2020 desencadeou expectativas económicas e desertou o interesse de várias mediadoras imobiliárias do país, que estão a “esfregar as mãos” com o esperado aumento dos preços no sector, nomeadamente na esquecida área da baía de tóquio, o cor
radiografia do dia: top dez do ranking fifa
portugal manteve o sétimo lugar no ranking fifa, que continua a ser liderado pela espanha, bicampeã europeia e campeã mundial de futebol. de referir que o top dez manteve-se inalterado face à anterior actualização
uma casa 100% “made in” portugal (fotos)
depois de ter estado no ano passado na exponor, o projecto "casa dos portugueses", feito em parceria com a modal e o arquitecto carlos prata, está agora na tektónica – feira internacional de construção e obras públicas, que estará a decorrer até sábado na fil.
câmara de braga quer expropriar casas que até há poucos dias eram da filha do autarca
os prédios que a câmara de braga pretende expropriar para construir a nova pousada de juventude na cidade pertenceram à filha do presidente da autarquia, mesquita machado, até à semana passada.
crédito à habitação: “spreads” não baixam há mais de um ano
os "spreads" do crédito à habitação estão congelados há mais de um ano, ou seja, os bancos não baixam as margens exigidas nos empréstimos para a compra de casa, que são bastante altas, apesar da melhoria registada nas condições de financiamento.
crédito à habitação: “spreads” médios rondam os 3%
os juros cobrados pelos bancos no crédito à habitação estão a baixar, tendo caído em junho pelo sexto mês seguido para pouco mais de 2%.
‘spreads’ estão 60% mais altos no crédito à habitação
só este ano o ‘spread’ mínimo cobrado pelos principais bancos passou de 0,85% para 1,36%.