Almar Bridge

Almar Bridge em Almada: onde a tranquilidade e o dinamismo se encontram

A cidade de Almada está a ver nascer um novo empreendimento residencial de 64 apartamentos, próximos do Parque da Paz, que deverão estar concluídos em 2026. O projeto, batizado por Almar Bridge, reflete uma abordagem multidisciplinar, tornando-o num empreendimento versátil e ecologicamente consciente, focado na sustentabilidade e inovação. 
Barreiro 20

Barreiro 20: apartamentos T1 a T4 desde 159.000 euros

Vai nascer um novo condomínio residencial no Barreiro com sete apartamentos. O empreendimento chama-se Barreiro 20 e será lançado oficialmente em janeiro de 2024, altura em que deverá arrancar a empreitada de construção. Os futuros apartamentos terão tipologias desde T1 a T4 Duplex e os preços começam nos 159.000 euros.

Viver na Margem Sul: vão nascer 70 moradias sustentáveis no Seixal

Os investidores imobiliários estrangeiros continuam a piscar o olho a projetos residenciais em Portugal. Prova disso mesmo é a Dynasty Homes, um grupo internacional de investimento que se encontra na Europa (Reino Unido, França e Portugal, por exemplo), EUA e Médio Oriente e que está a apostar forte em território nacional, onde está a investir cerca de 82 milhões de euros. O seu mais recente projeto vai nascer no Seixal, na Herdade do Meio, e já está em construção: serão ao todo 70 moradias. 
Almada

Rede de transportes na Margem Sul será reforçada com grandes projetos

A Margem Sul do Tejo vai sofrer uma “revolução” na mobilidade. O primeiro-ministro, António Costa, anunciou vários projetos para o Arco Ribeirinho Sul, de Almada a Alcochete. Entre eles destacam-se, por exemplo, a extensão do Metro Sul do Tejo, do Seixal a outros concelhos, um novo terminal para barcos da Transtejo, novas pontes rodoviárias entre Barreiro-Seixal e Barreiro-Montijo e um corredor verde, para bicicletas e peões, de Almada até Alcochete.
Casas novas à venda no Montijo

Viver na Margem Sul de Lisboa: há casas novas a chegar ao Montijo

Nasceu um pouco antes da pandemia da Covid-19 ser declarada e apontou a mira à Margem Sul de Lisboa, mais concretamente ao Montijo. A Portugal Slow Living, uma promotora imobiliária nacional que “pensa no bem-estar e qualidade de vida” das pessoas, projetando “casas com escolhas criteriosas a nível da sustentabilidade e eficiência energética”, segundo se lê no site da empresa, vai lançar três projetos residenciais no Montijo, revela ao idealista/news Catarina Teixeira Lozano, uma das três sócias da empresa. “Há muitos projetos, muitos investimentos pensados para o Montijo [por vários players]. Viver no Montijo é uma paz, um sossego, por isso escolhemos o centro da cidade, porque há muitos terrenos à venda”, refere, justificando a aposta na cidade do distrito de Setúbal. 
Projeto da Quinta do Braamcamp envolto em polémica: Câmara do Barreiro rejeita chumbo da APA

Projeto da Quinta do Braamcamp envolto em polémica: Câmara do Barreiro rejeita chumbo da APA

O projeto previsto para a Quinta Braamcamp, no Barreiro, parece estar enguiçado. Em causa está a construção de um empreendimento com 125 fogos e de um hotel com 178 camas, um projeto da promotora Saint Germain que terá sido chumbado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Uma informação que a autarquia não confirma: “Não é correto afirmar que a APA tenha chumbado o projeto previsto para a Quinta Braamcamp e que tenha inviabilizado a construção de habitação”.

Nova cidade na margem sul terá uma residência de estudantes com 333 estúdios

Vai nascer em Almada, na futura Cidade Global e Tecnológica de Innovation District, uma residência de estudantes com 333 estúdios com casas de banho individuais. A Wave Campus, como se chamará, será o primeiro empreendimento a ser construído na nova cidade global que vai surgir na margem sul: o início das obras está previsto para o verão deste ano e a abertura ao público no terceiro trimestre de 2023. O projeto prevê, em termos globais, um investimento privado de 800 milhões de euros e a criação de 17.000 postos de trabalho em Almada, no Monte da Caparica e na zona envolvente de Porto Brandão.
Vai nascer uma cidade na margem sul - 800 milhões para criar um novo estilo de vida

Vai nascer uma cidade na margem sul - 800 milhões para criar um novo estilo de vida

A criação de uma cidade global que conjugará um estilo de vida único e sustentável numa nova geografia de inovação e conhecimento tecnológico é o objetivo do Innovation District, projeto que prevê um investimento privado de 800 milhões de euros e a criação de 17.000 postos de trabalho em Almada, no Monte da Caparica e na zona envolvente de Porto Brandão. Está prevista a construção, por exemplo, de 1.000 novos fogos habitacionais e de uma área de 250.000 metros quadrados (m2) para a implementação de novas atividades económicas e de 86.000 m2 de infraestruturas turísticas.
Barreiro investe 9 milhões em obras para melhorar mobilidade e acessibilidade do concelho

Barreiro investe 9 milhões em obras para melhorar mobilidade e acessibilidade do concelho

A Câmara do Barreiro vai investir nove milhões de euros no desenvolvimento do concelho, no distrito de Setúbal, com projetos que vão melhorar a mobilidade e a qualidade de vida das populações. A autarquia está empenhada em "transformar o Barreiro na margem certa do rio Tejo para se viver, investir e trabalhar”, segundo declarações do vereador do Planeamento e Urbanismo, Rui Braga.
Realojamento de famílias com dificuldades no Seixal em curso, apesar da subida dos preços das casas

Realojamento de famílias com dificuldades no Seixal em curso, apesar da subida dos preços das casas

Localizado na margem Sul do Tejo, o Bairro da Jamaica tem em curso um programa que visa resolver os problemas de carência habitacional que ali se vivem. Começou a formar-se na década de 90, por gente que chegava dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e se instalava em torres inacabadas com infraestruturas de água, luz e gás ilegais. Este ano, a autarquia local espera instalar 74 famílias em outras casas, dentro de um objetivo final de realojamento de 234 famílias.