Notícia do dia 29 de abril de 2025

Casas novas em Lisboa: Garridas 1867 traz 178 apartamentos a Benfica

Chama-se Garridas 1867 e é um empreendimento com 178 apartamentos de tipologias de T1 a T5 que está a nascer em Benfica (Lisboa) pela mão da Teixeira Duarte Real Estate. É, de resto, o segundo projeto residencial da empresa – atua na área de desenvolvimento e gestão dos empreendimentos imobiliários no Grupo Teixeira Duarte – no bairro lisboeta, depois do Fábrica 1921.
Pagar o IMI

É hora de pagar o IMI – mas há contribuintes isentos

É chegada a hora de pagar – ou começar a pagar – o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), sendo que as notas de liquidação do imposto já começaram a chegar às mãos (ou às caixas de correio) dos proprietários de casas. Mas nem todos os contribuintes têm de pagar, visto que estão isentos. Explicamos tudo sobre este assunto neste artigo da Deco Alerta.
Merlin Properties

Merlin Properties vota reeleição do CEO e novo dividendo

A assembleia geral de acionistas da Merlin Properties decorre esta quarta-feira, dia 30 de abril, em Madrid e colocará em votação a reeleição do CEO Ismael Clemente, bem como um novo dividendo de 0,23 euros por ação.Os mandatos dos diretores do REIT espanhol devem ser renovados a cada dois
Taxas no crédito habitação

Crédito da casa: Tribunal de Justiça da UE decide sobre taxa de abertura

Será a taxa de abertura de crédito hipotecário cobrada pelos bancos abusiva ou não abusiva? O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) deverá pronunciar-se esta quarta-feira (30 de abril de 2025) sobre o tema, sendo esta uma decisão aguardada com expectativa quer pelas instituições financeiras quer pelos milhares de clientes que pediram dinheiro emprestado ao banco para comprar habitação.
Carros elétricos

Carros elétricos: o que fazer em caso de apagão?

Os carros elétricos têm vindo a ganhar uma popularidade crescente nos últimos anos, revolucionando o setor automóvel com a sua tecnologia inovadora e amiga do ambiente. No entanto, estes veículos dependem fortemente da rede elétrica para o seu carregamento, o que pode levantar preocupações em s
Archivo - Imagen de archivo de la bandera de la UE.

TJUE declara ilegais 'golden visa' para grandes investidores

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) declarou ilegais os programas de cidadania que concedem autorizações de residência a grandes investidores, conhecidos como ‘golden visa’, por considerar que infringem as normas comunitárias ao implicarem a comercialização da concessão da nacionalidade de um Estado-membro.
Arranha-céus em Londres causa polémica

A importância da luz natural: arranha-céus em Londres causa polémica

A chamada City de Londres, o centro financeiro e histórico da cidade, é conhecida por ser um dos distritos financeiros mais importantes do mundo, onde diariamente circulam milhões de libras e se concentram importantes empresas britânicas e multinacionais. Esta área alberga alguns dos arranha-céus mais emblemáticos - e também criticados - da capital londrina. É o caso da construção que a Axa Investment Managers irá erguer no número 50 da Fenchurch Street, que gerou polémica após a denúncia interposta pelo fundo soberano do Kuwait, proprietário do Edifício Willis. O mesmo alega que esta nova torre de 36 andares irá bloquear a entrada de luz natural no seu imóvel.
Construção de casas em Algês

Há um terreno em Algés com vivendas devolutas que pode ganhar nova vida

Esteve a decorrer até esta terça-feira (29 de abril de 2025) uma consulta pública ao Pedido de Informação Prévia (PIP) de um loteamento localizado em Algés, no concelho de Oeiras (Grande Lisboa), que prevê a construção de 17 edifícios de habitação num terreno onde se encontram três vivendas abandonadas e consideradas “icónicas” para os moradores da zona.
Kit de emergência

Kit de emergência: os itens que garantem 72 horas de autonomia

Num mundo cada vez mais suscetível a catástrofes naturais, falhas energéticas e outras emergências, estar preparado é fundamental. Recentemente, a União Europeia reforçou a importância de cada cidadão possuir um kit de emergência capaz de garantir a sua subsistência por, pelo menos, 72 horas.
Apagão faz estragos em casa

Efeitos do apagão em casa: procura por serviços de reparação dispara 114%

O apagão elétrico que se verificou em Portugal continental durante boa parte do dia 28 de abril de 2025 continua a deixar marcas um pouco por todo o país. A plataforma Fixando revela que registou, até às 11h00 desta terça-feira (29 de abril de 2025), um aumento de 114% na procura por serviços de reparação, comparativamente com o mesmo dia da semana anterior.