Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

As ajudas com que o imobiliário pode contar para resistir ao Covid-19

Guia para saber como beneficiar das medidas do Governo que visam minimizar os impactos da crise gerada pela pandemia do coronavírus.

Freepik
Freepik
Autor: Redação

O imobiliário em Portugal foi contagiado pelo Covid-19. Com diagnóstico ainda reservado, há, porém, boas perspetivas de recuperação. E para ajudar ao tratamento de um setor que tem sido crítico para a economia nacional nos últimos anos, e evitar o pior, o Governo aprovou um conjunto de medidas de apoio. Desde linhas de financiamento à atividade empresarial da mediação imobiliária, a ajudas nas rendas - a senhorios e inquilinos -, passando por moratórias no crédito à habitação, são várias as ajudas com que o imobiliário pode contar agora. Além destas, existem outras iniciativas orientadas para famílias, empresas e trabalhadores independentes, com perdas de rendimentos devido à crise gerada pela pandemia do coronavírus. Explicamos tudo neste guia. 

Para que seja mais fácil dividir e categorizar a informação, decidimos agrupar os artigos por temas: com guias, recomendações e regras, explicadas em detalhe, para que se perceba melhor o funcionamento dos diferentes mecanismos de apoio do Governo. De lembrar ainda que o idealista/news preparou um especial exclusivamente dedicado ao Covid-19, onde podes encontrar todos os dias informação atualizada sobre a situação do país e do setor. 

Linhas de crédito do Governo

Moratórias no crédito à habitação

Rendas: as ajudas a senhorios e inquilinos

Para patrões e trabalhadores