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A LA AGENCY nasceu em 2014, dedicada à área de imobiliário e consultoria para o segmento de luxo. Em tempos de pandemia, e de incerteza, e do “abrandar no terreno”, a imobiliária conta na rubrica “Diários de mediadores em casa” do idealista/news que fechou e continua a fechar negócios, tendo para isso “adaptado as estratégias ao mercado atual”, guiando-se por uma “visão mais minuciosa e muito analítica daquilo que se passa em mercados paralelos ao imobiliário e que influenciam este mercado em específico”.

“Considerando que as transações comerciais não são ambiciosas nesta fase reforçamos a importância de não desistir e de manter um trabalho positivo para poder colher frutos mais tarde. Não desistir nunca”, começa por explicar o broker da agência, Luís Nascimento. Adianta que, face à situação atual, e apesar da redução das visitas reais, têm conseguido “manter uma boa taxa de visitas virtuais”, garantindo que a situação provocada pela Covid-19 lhes permitiu de “certa forma alinhar e fortalecer os objetivos enquanto profissionais de um dos setores mais apelativo em termos económicos para os investidores”.

Com escritório em Lisboa, na Avenida da Liberdade, a LA AGENCY “serve desde 2014 as necessidades locais, nacionais e internacionais dos seus clientes”, tendo reunido uma equipa de especialistas, onde conta já com 10 associados, “que oferecem serviços integrados assentes na visão e previsão do mercado, pesquisa exaustiva e um conhecimento sólido” daquilo que se passa. Luís Nascimento adianta que o balanço do negócio antes da conjuntura atual é bastante positivo, uma vez que a empresa tem vindo a crescer desde a data da sua constituição.

O plano de combate à Covid-19

“O dia-a-dia na nossa empresa sempre foi muito preenchido. Desde que acordamos até que terminamos o dia, que levamos todas as solicitações e problemas dos nossos clientes para casa. Sempre foi assim e continuará a ser. No momento que atravessamos continuamos, ainda que à distância, a apoiar os nossos clientes em todo o processo de compra-venda de um ativo imobiliário bem como prestamos serviços consultoria preparando quer quem está a comprar,quer quem está a vender um imóvel”, explica Luís Nascimento, acrescentando que, nesta fase, acordam todos os dias mais fortes “porque a grande recompensa está naquilo que demos não apenas como profissionais mas como seres humanos”.

Perante a situação excecional que o país e o mundo atravessa, a LA AGENCY adianta que “continua a ter um feedback excelente no que concerne à importância do trabalho que tem vindo a desenvolver junto dos parceiros e clientes, ao longo deste período”.

Conta que implementou medidas “numa fase muito precoce”. “Podemos afirmar que lidámos com a situação da Covid-19 com a proximidade dos clientes chineses e muito em particular Hong Kong, que nos foram transmitindo o que se estava a passar lá”, esclarece Luís Nascimento, referindo que isso lhes permitiu projetar e pensar dia a dia caso isso viesse a acontecer em Portugal. “Não entrámos em pânico, mas deixou-nos apreensivos face à futura situação económica do pais e do mundo em geral”, admite.

  • Em força no digital

“A estratégia de marketing digital foi sem dúvida a nossa condição sine qua non para prosperar no mercado. Quem não a adotar poderá perder não só visibilidade como deixará de ser visionário neste mercado que está em franca mutação. Só não vê quem não estiver atento”, refere o responsável, esclarecendo que o plano da LA AGENCY “abarca uma série de métricas que não apenas as que são transversais ao mercado imobiliário, mas que vai buscar informação a outros setores” que, na sua opinião, são tão ou mais importantes.

“A componente digital sempre fez parte do nosso dia-a-dia, pois já trabalhávamos com clientes e grupos internacionais à distância. Sempre o fizemos. Contudo, agora com uma aposta mais forte em alguns componentes do marketing digital, no virtual tour e nos vídeos”, refere.

Partilha ainda que desenvolveram um guidebook em função do estado atual do mercado. “Enviamos comunicação institucional digital e continuamos a trabalhar à distância (8 Ways We´ll Bring Real Estate Straight to You - Guidebook). A nossa estratégia digital foi criada para dar resposta a um segmento de clientes exigentes. Neste guidebook o cliente pode encontrar apoio em todas as fases de aquisição ou venda de um ativo imobiliário”, diz Luís Nascimento. O Broker detalha ainda que funcionam muito em videochamada e virtual tour, “sendo que os serviços de acompanhamento, jurídico-legais e de foro burocrático, estão disponíveis em formato digital e a ser assegurados pelo departamento jurídico”.

  • Os negócios e as dificuldades

“Fechámos negócios e continuamos a fechar. A empresa continua a trabalhar produtivamente nesse sentido, apenas adotou as suas estratégias ao mercado atual”, diz, advertindo, porém, para a necessidade  de um “visão mais minuciosa e muito analítica daquilo que se passa em mercados paralelos ao mercado imobiliário e que influenciam este mercado em específico”.

Uma das maiores dificuldades, admite, centra-se “sem dúvida do ponto de vista do trabalho no terreno, o chamado trabalho de campo”, porque esse trabalho que faziam diariamente e que está agora limitado “é um dos motores da angariação massiva que é fundamental em termos de prospeção”. Não obstante, garante, e “se as empresas tiverem um bom network, conseguem sem dúvida fazer esse trabalho a partir de casa, obviamente com algumas limitações”. “No que toca a visitas estas são sem dúvida fundamentais no que diz respeito ao contacto direto com o cliente. Facilitam e alavancam a venda de uma propriedade baseada no fator emocional”, salienta.

Oportunidades e futuro

Luís Nascimento acredita “que cada empresa terá de se redefinir e reinventar-se”, e que “oportunidades de negócio existem e o segredo do sucesso está naquilo que cada gestor/empresário conseguir fazer do seu negócio”.

A LA AGENCY irá apostar na diversificação, dentro dos mercados que já conhece e onde tem o seu know-how e expertise solidamente implementados. “A rede de contactos e o nosso know-how anterior permite-nos chegar a parcerias sólidas noutros setores que são complementares ao setor Imobiliário e que para já não podemos divulgar. Pretendemos manter-nos sólidos e prosperar no mercado imobiliário, sendo o investimento em outros setores uma forma de alavancar ainda mais a nossa empresa no mercado internacional”, remata.

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