Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Criação de emprego

Últimas notícias sobre "Criação de emprego" publicadas em idealista.pt/news

Criação de emprego em Portugal recuou no segundo trimestre

A taxa de emprego aumentou 1,5% na Zona Euro e 1,4% na União Europeia (UE) no segundo trimestre do ano face ao mesmo período do ano passado. Face aos primeiros três meses do ano, a subida foi de 0,4%, em ambos os casos. Em causa estão dados do Eurostat, que revelam que Portugal teve um dos maiores recuos trimestrais da UE em termos de criação de postos de trabalho (0,3%).

Notícia sobre:

Invicta acolhe nova onda de estrangeiros que querem criar negócio próprio

Porto está a viver um momento único. Atraíndo cada vez mais turistas, ao ter sido eleito o melhor destino europeu nos últimos anos, a cidade é agora o destino de muitos estrangeiros que decidem ali viver e criar o seu próprio negócio. Uma nova vaga de investisdores está a chegar à Invicta, aliciada pela segurança, as tradições e o crescimento económico.

Notícia sobre:

Os setores que vão contratar em 2017

As empresas portuguesas esperam voltar a contratar no próximo ano, sobretudo as que atuam nos setores de turismo e de transportes. Esta é uma das conclusões do ManpowerGroup Employment Outlook Survey, estudo trimestral realizado a nível mundial pela empresa de recursos humanos ManpowerGroup.

Notícia sobre:

Empreendedorismo a “dar cartas” em Portugal

Entre 2007 e 2015 foram constituídas 309.550 empresas e outras organizações, o que dá uma média de 34 mil por ano. Só no ano passado “abriram portas” 37.924 empresas e outras organizações, mas tendo em consideração apenas as empresas, o número é de 35.555 nascimentos. O ano de 2015 foi, portanto, o melhor de sempre para o empreendedorismo em Portugal.

Notícia sobre:

Criados 100 mil empregos até junho

Em seis meses, de janeiro a junho, o número de pessoas empregadas aumentou de 2,3%, o equivalente a mais 102 mil postos de trabalho. Um dado importante, já que no semestre anterior o mercado de emprego caiu. Ainda assim, há muito para recuperar, já que o emprego em Portugal ainda nem sequer regressou ao nível registado antes da chegada da Troika, no verão de 2011.

Notícia sobre:

"Desemprego (nos 12,2%) continua ser uma das dificuldades mais sérias do país", admite ministro

O desemprego continua a ser "uma das dificuldades mais sérias do país" admite o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, considerando que a criação de emprego é um dos grandes desafios que Portugal enfrenta. Esta segunda feira ficou a saber-se que a taxa de desemprego manteve-se em janeiro nos 12,2%, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Taxa de desemprego caiu 1,8% em três meses. Porquê?

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de desemprego passou de 13,7% nos primeiros três meses do ano para 11,9% no segundo trimestre. A que se deve esta grande diminuição (de 1,8%) em apenas três meses?

Notícia sobre:

Vistos gold: além do investimento no imobiliário, também há os que servem parar criar emprego

A atribuição de vistos gold (autorizações de residência para atividade de investimento está a registar um crescimento em flecha. Em dois anos, passaram de 2 atribuídos em 2012, para 494 em 2013 e 1440 até novembro de 2014.

Notícia sobre:

Aposta nas renováveis criará quase 20 mil postos de trabalho até 2020

O investimento nas energias renováveis promete voltar a acelerar, depois do abrandamento registado nos últimos três anos. Até 2020, esta área de negócio deverá criar em Portugal cerca de 18 mil postos de trabalho, o que representa um acréscimo de 40% face a 2013.

Notícia sobre: