Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Incumprimento bancário

Últimas notícias sobre "Incumprimento bancário" publicadas em idealista.pt/news

Número de famílias com dívidas de créditos ao consumo dispara devido às rendas altas

Arrendar casa é uma tarefa cada vez mais complicada, devido aos aumentos de preços que se têm registado nos últimos tempos. Um cenário que está a fazer com que haja mais famílias a terem dificuldade ou mesmo a falhar o pagamento de empréstimos ao consumo.

Notícia sobre:

Bankinter tem 400 imóveis em stock por incumprimento de crédito

A carteira de execução de hipotecas por incumprimento de crédito do Bankinter é constituída por 400 imóveis. A maioria dos ativos é residencial e comporta um valor que ronda os 40 milhões de euros, isto é, 10% do valor consolidado.

Notícia sobre:

Banca converteu 36% de imóveis em "stock" em colateral de garantia de empréstimos

O valor (bruto de imparidades) dos imóveis em dação recebidos pelos bancos, em dezembro de 2016, ascendeu aos 7,4 mil milhões de euros. Tratam-se sobretudo de imóveis urbanos (com destaque para os habitacionais), concentrados no distrito de Lisboa. Ainda assim, as instituições bancárias registaram vendas significativas de imóveis recebidos entre 2012 e 2015 (2,1 mil milhões), compensadas pelos imóveis recebidos em 2016 em dação por incumprimento de crédito.

Notícia sobre:

Novo regime de proteção no crédito à habitação para famílias e fiadores na calha

O regime extraordinário de proteção de devedores de crédito à habitação está em vias de ser alterado, estando o Governo a trabalhar na flexibilização dos requisitos de forma a que mais famílias possam beneficar dos apoios. No período mais agudo da crise, mais de 196 mil famílias tiveram em atraso as prestações do empréstimo da casa, sendo que em junho o malparado abrangia um universo de 146 mil agregados familiares.

Notícia sobre:

Um terço da dívida das construtoras está em incumprimento

Quase metade do investimento feito em Portugal vem da construção, que é precisamente o setor com o valor mais elevado de crédito malparado. Entre as empresas de construção, mais de um em cada três euros da dívida (um terço) está em incumprimento (35,6%).

Notícia sobre:

Deco Alerta: Entrei em incumprimento e quem está a cobrar a dívida não é o meu banco. É possível?

O incumprimento das prestações de crédito e as formas de sair desta situação é o 90º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:

Trocado por miúdos: Tens as contas desorientadas? E agora?

Entrar em incumprimento pode ser mais fácil do que parece. Fica a saber que cuidados deves ter em conta para não te veres "mergulhado" nesta situação. Artigo escrito para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”, por João Raposo, partner da Reorganiza.

Notícia sobre:

Em cada 100 euros de crédito bancário, 12,9 estão em risco

Em setembro, a banca tem 12,9% do crédito total em risco de entrar em incumprimento. Trata-se de um novo recorde. Na prática, por cada cem euros de empréstimos a empresas e particulares, 12,9 euros estão em risco.

Notícia sobre:

Incumprimentos das empresas à banca em níveis históricos

O nível de incumprimento das empresas nunca foi tão elevado. Segundo o boletim estatístico do BdP, até final de maio, as empresas tinham falhado pagamentos junto dos bancos num valor superior a 13,4 mil milhões de euros, o que representa um rácio de malparado de 15,7% dos empréstimos totais (85,2 mil milhões).

Notícia sobre:

Deco Alerta: O que fazer quando tens um crédito bancário e não o consegues pagar?

Como agir quando se percebe que se está em vias de entrar em incumprimento com o banco é o 32º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o Idealista News Portugal.

Notícia sobre: