Comentários: 0
Empresas de construção em alta na bolsa

As construtoras Mota-Engil, Soares da Costa e Teixeira Duarte estão a ser as estrelas da bolsa portuguesa, estando praticamente a triplicar de valor desde o início do ano. Ao todo acumulam um ganho de quase mil milhões de euros. Um resultado que se acentuou recentemente, com a aposta bem sucedida do setor da construção em África.

Segundo o Jornal de Negócios, no “top” dos desempenhos do mercado acionista surgem, atrás da Impresa e do Sporting, as três construtoras: a Mota-Engil e a Soares da Costa disparam 200% e Teixeira Duarte apresenta um ganho de 181% desde o início do ano. Valorizações que se traduzem num aumento de 925 milhões de euros no valor de mercado do setor. ao todo, as três empresas valem cerca de 1,4 mil milhões, sendo que para esta avaliação contribuiu bastante o ganho de 312 milhões de euros registado na última semana – a Mota-Engil deu o mote com o anúncio de que se prepara para cotar a Mota-Engil África em Londres.

Citado pela publicação, Pedro Lino, administrador da Dif Broker, referiu que “o facto da Mota-Engil ter [anunciado que pretende] colocar a subsidiária para a África no mercado deu aos investidores a expectativa de que esta entrada dará maior visibilidade” aos resultados das operações detidas nos mercados emergentes. “Os investidores estão a descontar que as outras operadoras irão seguir o mesmo caminho”, explicou.

Empresas de construção em alta na bolsa

(Fonte: Jornal de Negócios) 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta