Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preços casas

Últimas notícias sobre "Preços casas" publicadas em idealista.pt/news

Preços das casas à venda segundo localização e tipologia

Casas à venda na pandemia: que tipologias ficaram mais caras?

Notícia sobre:

Alemanha: preços das casas registam maior subida da última década

No primeiro trimestre de 2021, o preço das casas para comprar na Alemanha aumentou 9,4% face ao período homólogo. Esta é a maior subida anual registada na última década.

Notícia sobre:
Preços das casas no Porto

Preço das casas para comprar em Portugal subiu 7,4% no último ano

Notícia sobre:

Preços das casas dispararam e estão 31% acima dos rendimentos das famílias portuguesas

Não é novidade que, ao longo dos últimos anos, os rendimentos das famílias portuguesas não estão a conseguir acompanhar a subida dos preços das casas, sobretudo nos maiores centros urbanos do país. Mas agora há dados mais concretos: entre 2015 e 2020 os preços da habitação subiram 31% mais que os rendimentos dos agregados, o que coloca Portugal na pior posição entre os 34 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Notícia sobre:

Preços das casas de luxo aumentam a nível global – Lisboa é a 24ª cidade onde mais cresceram

Durante a pandemia, os preços das casas ‘prime’ registaram uma subida a nível global. E estão hoje a subir ao ritmo mais acelerado desde 2017. Lisboa não fica para trás, registando uma evolução dos preços na ordem dos 2,4% entre o primeiro trimestre de 2021 e o mesmo período do ano passado. Face ao final de 2020, os preços das casas na capital portuguesa subiram 0,4%.

Notícia sobre:
Acompanhado do amigo e sócio, Nuno Garcia, o ex-jogador de futebol, Miguel Garcia à direita. / GPK

"Sem as moratórias, o mercado já teria sofrido uma quebra significativa no valor dos imóveis"

Habituado às glórias de um longo percurso desportivo ligado ao futebol profissional, Miguel Garcia, 37 anos, saltou para a ribalta pelo golo que meteu em Alkmaar, Holanda, que levou o Sporting à final da Liga Europa na época de 2004/2005. Entretanto, deu o pontapé de saída no mundo empresarial e é no imobiliário onde agora joga. Em entrevista ao idealista/news, o ex-jogador revela que, apesar da pandemia, "o ano de 2020 vai ser de crescimento para a Global Pro Kick Management & Consulting (GPK)" - empresa que fundou em 2017 com o amigo Nuno Garcia -, faz uma análise ao mercado imobiliário no atual contexto e deixa mensagens ao Governo no sentido de acautelar o final das moratórias e de manter os vistos gold.

Notícia sobre:

Pressão imobiliária chega à água – viver em barcos em Londres também já é caro

Os preços das casas (e das rendas) em Londres dispararam ao longo dos últimos anos, levando muitas pessoas a escolher viver em embarcações no rio Tamisa. Mas nem quem vive na àgua já está a salvo.

Notícia sobre: