Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crédito à habitação: Santander com spreads a partir de 1,5%

Autor: Redação

Os bancos continuam a mostrar-se mais disponíveis para emprestar dinheiro para a compra de casa. E uma das formas que encontram para o fazer é baixar os spreads. Isso mesmo voltou a fazer o Santander Totta, que já disponibiliza spreads a partir de 1,5%.

Em comunicado, o banco revela que estes spreads baixos são válidos tanto para novas operações como para transferências de outros bancos. “Estes são os valores mais competitivos do mercado”, adianta o Santander, salientando que “os spreads a partir de 1,5% estão disponíveis para os Clientes Select enquanto os restantes clientes beneficiam de spreads a partir de 1,99%”.

Segundo as contas do Santander, um Cliente Select que tenha um crédito à habitação noutro banco de “200.000 euros, a 25 anos, com um spread de 2,80%, terá uma poupança mensal de 116,69 euros ao transferir o seu empréstimo para o Santander Totta, tendo em conta um spread de 1,5%”. 

Já um Cliente Mass Market com um empréstimo noutra instituição de “150.000 euros, a 25 anos, com um spread de 3,45%, terá uma poupança mensal de 103,24 euros” no Santander, tendo em conta um spread de 1,99%.