
Os bancos continuam a mostrar-se mais disponíveis para emprestar dinheiro para a compra de casa. E uma das formas que encontram para o fazer é baixar os spreads. Isso mesmo voltou a fazer o Santander Totta, que já disponibiliza spreads a partir de 1,5%.
Em comunicado, o banco revela que estes spreads baixos são válidos tanto para novas operações como para transferências de outros bancos. “Estes são os valores mais competitivos do mercado”, adianta o Santander, salientando que “os spreads a partir de 1,5% estão disponíveis para os Clientes Select enquanto os restantes clientes beneficiam de spreads a partir de 1,99%”.
Segundo as contas do Santander, um Cliente Select que tenha um crédito à habitação noutro banco de “200.000 euros, a 25 anos, com um spread de 2,80%, terá uma poupança mensal de 116,69 euros ao transferir o seu empréstimo para o Santander Totta, tendo em conta um spread de 1,5%”.
Já um Cliente Mass Market com um empréstimo noutra instituição de “150.000 euros, a 25 anos, com um spread de 3,45%, terá uma poupança mensal de 103,24 euros” no Santander, tendo em conta um spread de 1,99%.
Para poder comentar deves entrar na tua conta