Comentários: 0
rumores_pano_361

PS quer alargar regime simplificado de IRC para empresas até 500 mil euros: As propostas do PS para alterar a reforma do IRC dão hoje entrada no Parlamento. Os socialistas querem alargar o regime simplificado de IRC para as empresas com um volume de negócios até 500 mil euros. Esta será uma das propostas do partido para alterar a reforma do IRC levada a cabo pelo Governo. A solução representa um aumento face à medida do Executivo, que prevê o regime simplificado até aos 200 mil euros. O Governo parece estar aberto a negociar algumas das ideias socialistas. (Diário Económico)

Bancos admitem alternativas à taxa sobre Multibanco: O presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), Fernando Faria de Oliveira, afastou ontem a possibilidade dos bancos virem a cobrar uma taxa pelos levantamentos feitos no multibanco. “No atual contexto, a banca fará tudo para não agravar as comissões cobradas aos clientes”, afirmou. Na quarta-feira, o banqueiro tinha adiantado que há várias possibilidades para a banca compensar a perda da receita resultante da transposição de uma diretiva europeia que vem impor um limite às comissões cobradas aos comerciantes nos pagamentos eletrónicos. “Podem aumentar-se as anuidades dos cartões ou aumentar as taxas de juro de financiamento da economia”, adiantou. (Dinheiro Vivo)

Mario Draghi confiante no regresso de Portugal aos mercados: Mario Draghi, presidente do Banco Centra Europeu (BCE), disse que “o Governo e a população” portuguesa “fizeram um esforço incrível”, mas insistiu na importância da boa aplicação do programa de ajustamento. “As perspetivas de regresso aos mercados de Portugal melhoraram claramente. A implementação forte [do programa de ajustamento] é essencial”, frisou. (Jornal de Negócios)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta