Arrow Global, que detém a Vilamoura World, já investiu mais de 400 milhões de euros na região e tem em vista novos investimentos.
Comentários: 0
Investimento imobiliário em Vilamoura
Vilamoura World

A Arrow Global, que detém a Vilamoura World (VW), continua a apostar em força no segmento imobiliário na região algarvia, anunciando que já investiu 400 milhões de euros e que planeia investir mais de 500 milhões nos próximos anos. “É com grande prazer que anunciamos o relançamento e uma nova visão para Vilamoura, unindo os múltiplos negócios e projetos que estão a moldar uma Vilamoura ainda mais extraordinária”, refere em comunicado Pedro Reimão, CEO da VW.

Segundo o responsável, Vilamoura é um destino que “oferece tanto o glamour das zonas mais urbanas em torno da Marina como o refúgio das zonas perto do parque ambiental e dos campos de golfe”. 

“À medida que começamos a melhorar tudo o que o destino tem para oferecer, bem como a desenvolver novos projetos imobiliários, equipamentos e experiências, esperamos tornar Vilamoura ainda mais atrativa e atrair novos visitantes e proprietários de todo o mundo”, adianta Pedro Reimão, que foi anunciado CEO da VW recentemente, sucedendo no cargo a João Brion Sanches

Investir em Vilamoura
Vilamoura World

Novos projetos imobiliários na calha

A empresa destaca, na nota enviada às redações, que os planos futuros para Vilamoura incluem uma expansão da marina – já é a maior de Portugal – e o desenvolvimento do seu vasto banco de terrenos, com mais de 500.000 metros quadrados (m2), para construir áreas residenciais em diversas tipologias, tamanhos e preços, oferecendo aos visitantes e hóspedes a oportunidade de adquirir a sua própria parte de Vilamoura.

“Estamos também a consolidar e a melhorar as principais experiências de lazer de Vilamoura. Não só nos hotéis e campos de golfe que adquirimos à Dom Pedro, mas também através no famoso centro equestre de Vilamoura e na construção de novos centros desportivos, tanto para equipas profissionais como para desportistas individuais e residentes”, comenta João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal. 

Já John Calvão, Managing Principal e co-Head da Arrow Global, considera que a gestão dos ativos da Dom Pedro, juntamente com a aquisição da VW, expressa o “compromisso inabalável” do grupo “em posicionar Vilamoura e Portugal como destinos de referência a nível global”. 

Os ativos de Vilamoura à lupa:

  • Área Total de Terreno: 1.700 hectares;
  • Visitantes: 4 milhões por ano;
  • Proprietários de Imóveis: cerca de 15.000;
  • Postos de amarração da Marina: 825, em breve a serem expandidos em mais 68 para acomodar embarcações de grande porte;
  • Frente de Praia: cerca de 2 km;
  • Campos de Golfe: 5, todos propriedade da Vilamoura World;
  • Hotéis: 14, dos quais 5 são de propriedade da Vilamoura World;
  • Banco de Terrenos: mais de 500.000 m² de área de construção em 20 projetos;
  • Parque Ambiental: 200 hectares, incluindo 30 hectares de vinhas;
  • Instalações, Serviços e Infraestrutura: 10 km de trilhos para caminhadas/ciclismo, escola internacional, hospital, casino, bancos, restaurantes, lojas, um centro equestre, campos de ténis e padel

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta