Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresa multinacional arrenda escritório de 3.400 m2 em Santos (Lisboa)

Autor: Redação

O mercado de escritórios de Lisboa parece estar cada vez mais dinâmico. A consultora imobiliária JLL anunciou que foi responsável pelo arrendamento de 3.430 m2 a uma multinacional de serviços em outsourcing de atendimento ao cliente (BPO) no edifício D. Luís I, em Santos. O imóvel em causa é propriedade do The Edge Group, holding de investimentos imobiliários e capital de risco.

Localizado na zona ribeirinha da capital, o edifício D. Luís I está a ser reabilitado pelo The Edge Group, colocando no mercado uma área bruta locável total de 10.237 m2, distribuídos por sete pisos de escritórios, complementados por duas áreas comerciais no piso térreo e no rooftop, refere a JLL em comunicado. “O The Edge Group vai requalificar e modernizar o edifício que vai contar com um ginásio de última geração, uma cafetaria e um jardim suspenso na cobertura, com restaurante e vistas panorâmicas”, acrescenta a consultora.

Para Mariana Rosa, diretora do Departamento de Office Agency da JLL, “esta operação é muito paradigmática do que são duas tendências dominantes no mercado de escritórios de Lisboa hoje em dia: a procura de grandes áreas conduzida por multinacionais que escolhem a cidade e o nosso país para instalação de centros de serviços partilhados e de atendimento ao cliente e, por outro lado, a consolidação da zona ribeirinha como a nova zona emergente e de expansão do mercado”.

Já José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, adiantou que a empresa está a investir na zona ribeirinha de Lisboa, porque se trata de “uma das mais procuradas da cidade, por ser um local de eleição no que toca ao equilíbrio entre o trabalho, o lazer e o bem-estar”.