Muitos jovens da Geração Z e Millennials têm dois empregos

Trabalho jovem: 44% da Geração Z e 31% dos Millennials têm 2 empregos

Em Portugal, quase metade (44%) dos profissionais que integram a Geração Z (nascidos entre 1995 e 2004) e 31% dos Millennials (nascidos entre 1982 e 1994) acumulam dois empregos (a tempo parcial ou completo) para conseguirem honrar compromissos financeiros. Esta é uma das conclusões a retirar do inquérito “Gen Z and Millennial Survey 2023”, realizado pela consultora Deloitte.
Deloitte terá dois centros de excelência em Portugal

Deloitte vai criar dois centros de excelência em Portugal

A Deloitte vai criar dois novos centros tecnológicos e de transformação digital em Portugal, prevendo que sejam criados entre 1.500 a 2.000 postos de trabalho nos próximos quatro anos. Esta aposta da consultora em Portugal vem ampliar a sua rede nacional de escritórios a novos distritos, diz a empresa em comunicado. Além de Lisboa, Porto e Viseu, as equipas destes dois novos centros de excelência irão distribuir-se pelas cidades de Braga, Coimbra, Faro, Leiria e Setúbal, adianta.
Construção soma e segue: mercado global deve crescer 3,2% até 2023

Construção soma e segue: mercado global deve crescer 3,2% até 2023

A indústria global da construção foi uma das menos afetadas pela pandemia da Covid-19 em 2020, tendo o volume da produção global de construção caído apenas 2%, um recuo muito menos pesado que o verificado noutras áreas de atividade. Esta é uma das conclusões do relatório anual Global Powers of Construction (GPoC), da Deloitte Global, que traça um cenário otimista para o setor: considera que o mercado global da construção deverá continuar a crescer a um ritmo superior ao da economia como um todo, devendo atingir uma média global de 3,2% ao ano entre 2021 e 2023.
Deloitte fecha quatro escritórios no Reino Unido e põe 500 pessoas em teletrabalho permanente

Deloitte fecha quatro escritórios no Reino Unido e põe 500 pessoas em teletrabalho permanente

A Deloitte anunciou o encerramento de quatro dos seus cinquenta escritórios no Reino Unido, face ao contexto da pandemia do novo coronavírus. Aquela que é considerada uma das quatro maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo - apelidadas de “Big 4” -, irá fechar portas em Gatwick, Liverpool, Nottingham e Southampton, onde trabalham cerca de 500 pessoas. Todas irão ficar com um contrato de teletrabalho permanente.
Como melhorar a liquidez das empresas em tempos de pandemia? Estas dicas valem ouro

Como melhorar a liquidez das empresas em tempos de pandemia? Estas dicas valem ouro

A pandemia tem vindo a obrigar as empresas a agir, de forma a “fintar” as consequências de uma crise que chegou sem aviso prévio. O setor empresarial enfrenta agora situações financeiras muito complicadas. É fundamental, por isso, tentar atenuar o impacto da Covid-19 nas contas e, paralelamente, melhorar a liquidez, considera Afonso Arnaldo, partner da divisão de Impostos Indiretos e de Direitos Aduaneiros em Portugal da Deloitte.
Os clubes mais ricos do mundo são... (há dois portugueses no top 30)

Os clubes mais ricos do mundo são... (há dois portugueses no top 30)

Os espanhóis do Barcelona lideram, pela primeira vez, o ranking “Deloitte Football Money League”, tendo gerado uma receita de 841 milhões de euros na época 2018/2019, bem mais que os 690,4 milhões conseguidos na temporada anterior. O Benfica e o Porto são os clubes portugueses que constam na lista, ocupando o 24º e 29º lugares, respetivamente, com receitas de 197,6 milhões e 176,2 milhões.
Portugal no top 20 dos melhores países para viver

Portugal no top 20 dos melhores países para viver

Portugal ocupa o 18º lugar no Índice de Progresso Social 2019, tendo subido seis lugares face ao ranking do ano passado. Encontra-se à frente de países como EUA, Bélgica e Áustria e destaca-se pela positiva nas categorias Direitos Pessoais (2ª posição) e Inclusão (10ª posição).