
Escritórios no Porto: renovado Campo Alegre atrai ocupantes
Está localizado na Rua do Campo Alegre, na zona da Boavista (Porto), e promete atrair várias empresas. Falamos de um renovado edifício de escritórios que renasce com uma nova identidade, depois de uma profunda reabilitação realizada pela MAP Engenharia e Construção. É promovido pela Osborne+Co e Adriparte e tem cerca de 15.000 metros quadrados (m2) de área bruta, distribuídos por sete pisos. Um dos ocupantes é a Deloitte.

Maiores construtoras geram mais receitas – há uma portuguesa no top 100
As 100 maiores empresas de construção do mundo geraram receitas de 1,997 biliões de dólares em 2023, o que representa um aumento de 3,4% face ao ano anterior. Mais de metade das receitas (53,5%) provêm de empresas sediadas na China, com a China State Construction Engineering a liderar o ranking, tendo registado cerca de 320 mil milhões de dólares de receitas no ano passado. Portugal está representado no top 100 mundial pela Mota-Engil, que ocupa a 56ª posição.

Deloitte investe 10 milhões em novo escritório em Braga
A Deloitte inaugurou um novo escritório, em Braga, com um custo total de 10 milhões de euros a realizar nos próximos cinco anos e que irá criar 1.000 novos empregos altamente qualificados, sobretudo na área tecnológica.

Deloitte vai construir campus tecnológico de 25 milhões em Lisboa
A Deloitte vai investir 25 milhões de euros num centro tecnológico em Lisboa, a concluir até final de 2025 e que dará suporte a 2.500 profissionais altamente qualificados nas áreas de inovação e tecnologias avançadas, anunciou a consultora.

Trabalho jovem: 44% da Geração Z e 31% dos Millennials têm 2 empregos
Em Portugal, quase metade (44%) dos profissionais que integram a Geração Z (nascidos entre 1995 e 2004) e 31% dos Millennials (nascidos entre 1982 e 1994) acumulam dois empregos (a tempo parcial ou completo) para conseguirem honrar compromissos financeiros. Esta é uma das conclusões a retirar do inquérito “Gen Z and Millennial Survey 2023”, realizado pela consultora Deloitte.

Deloitte vai criar dois centros de excelência em Portugal
A Deloitte vai criar dois novos centros tecnológicos e de transformação digital em Portugal, prevendo que sejam criados entre 1.500 a 2.000 postos de trabalho nos próximos quatro anos. Esta aposta da consultora em Portugal vem ampliar a sua rede nacional de escritórios a novos distritos, diz a empresa em comunicado. Além de Lisboa, Porto e Viseu, as equipas destes dois novos centros de excelência irão distribuir-se pelas cidades de Braga, Coimbra, Faro, Leiria e Setúbal, adianta.

Construção soma e segue: mercado global deve crescer 3,2% até 2023
A indústria global da construção foi uma das menos afetadas pela pandemia da Covid-19 em 2020, tendo o volume da produção global de construção caído apenas 2%, um recuo muito menos pesado que o verificado noutras áreas de atividade. Esta é uma das conclusões do relatório anual Global Powers of Construction (GPoC), da Deloitte Global, que traça um cenário otimista para o setor: considera que o mercado global da construção deverá continuar a crescer a um ritmo superior ao da economia como um todo, devendo atingir uma média global de 3,2% ao ano entre 2021 e 2023.

Deloitte fecha quatro escritórios no Reino Unido e põe 500 pessoas em teletrabalho permanente
A Deloitte anunciou o encerramento de quatro dos seus cinquenta escritórios no Reino Unido, face ao contexto da pandemia do novo coronavírus. Aquela que é considerada uma das quatro maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo - apelidadas de “Big 4” -, irá fechar portas em Gatwick, Liverpool, Nottingham e Southampton, onde trabalham cerca de 500 pessoas. Todas irão ficar com um contrato de teletrabalho permanente.

Novo Banco falhou na análise de risco de empresas do setor da construção, conclui Deloitte
A consultora Deloitte identificou falhas na análise de risco do BES e do Novo Banco em relação a planos de negócio e garantias apresentadas por devedores do setor da construção, entre 2012 e 2018, num valor de perdas estimadas de 271,7 milhões de euros no final de 2018.

Novo Banco vendeu imóveis com desconto sem “justificação ou explicação”, diz Deloitte
As vendas de ativos do Novo Banco, realizadas a “valores inferiores” aos das “últimas avaliações disponíveis” não incluíram uma “justificação ou explicação” para a diferença de preço, revela a auditoria levada a cabo pela Deloitte, divulgada esta terça-feira, 8 de setembro de 2020, no site da Assembleia da República.

Como melhorar a liquidez das empresas em tempos de pandemia? Estas dicas valem ouro
A pandemia tem vindo a obrigar as empresas a agir, de forma a “fintar” as consequências de uma crise que chegou sem aviso prévio. O setor empresarial enfrenta agora situações financeiras muito complicadas. É fundamental, por isso, tentar atenuar o impacto da Covid-19 nas contas e, paralelamente, melhorar a liquidez, considera Afonso Arnaldo, partner da divisão de Impostos Indiretos e de Direitos Aduaneiros em Portugal da Deloitte.

Os clubes mais ricos do mundo são... (há dois portugueses no top 30)
Os espanhóis do Barcelona lideram, pela primeira vez, o ranking “Deloitte Football Money League”, tendo gerado uma receita de 841 milhões de euros na época 2018/2019, bem mais que os 690,4 milhões conseguidos na temporada anterior. O Benfica e o Porto são os clubes portugueses que constam na lista, ocupando o 24º e 29º lugares, respetivamente, com receitas de 197,6 milhões e 176,2 milhões.

Portugal no top 20 dos melhores países para viver
Portugal ocupa o 18º lugar no Índice de Progresso Social 2019, tendo subido seis lugares face ao ranking do ano passado. Encontra-se à frente de países como EUA, Bélgica e Áustria e destaca-se pela positiva nas categorias Direitos Pessoais (2ª posição) e Inclusão (10ª posição).

“Big Four” da auditoria controlam 45% do mercado em Portugal
As “Big Four” da auditoria, Deloitte, PwC, EY e KPMG, reforçaram a sua quota de mercado no último ano, concentrando 45% das receitas relativas aos serviços de fiscalização das contas de empresas e bancos.

Imobiliário segue em alta com mais investimento e novos players - em que querem apostar agora?
Os investidores continuam a confiar no país e há novos agentes nacionais e estrangeiros a chegar ao mercado e à procura de oportunidades de investimento. O que esperar do setor este ano? Um estudo da Deloitte traça o futuro.

Os 20 clubes de futebol com mais receitas são...
O Real Madrid destronou o Manchester United no ranking dos clubes de futebol com mais receitas a nível mundial. Os espanhóis arrecadaram 750,9 milhões de euros na época 2017/2018, “levando a melhor” sobre os também espanhóis do Barcelona (690,4 milhões de euros). Em causa está o estudo anual “Football Money League”, da consultora Deloitte.

Imobiliário vai continuar a atrair investimento nos próximos 12 meses
A maioria dos agentes do setor imobiliário – cerca de 54% – vai continuar a apostar numa estratégia de investimento, em detrimento da gestão de portefólio ou do desinvestimento, de acordo com a 2ª edição do Portuguese Real Estate Investment Survey da Deloitte.

Imobiliário cresceu em volume e preços em 2017. E banca foi o principal financiador
O mercado imobiliário em Portugal registou um aumento do volume e dos preços de venda em 2017, tendo sido a banca o principal financiador nas aquisições de imóveis na estratégia de investimento. Esta é uma das conclusões do estudo da Deloitte “Portuguese Real Estate Investment Survey”.

... E especialista defende que arrendar casas a turistas pode estimular vendas a estrangeiros
O imobiliário português está a viver um bom momento. A tendência de recuperação vai manter-se, alavancada pela melhoria da perceção de risco do país, segundo o partner da Deloitte Jorge Marrão. O Alojamento Local (AL) também pode ajudar a dinamizar o mercado de vendas junto dos estrangeiros, e ser uma espécie de “pré-venda do imobiliário”.
Portugueses com metade do orçamento para o Natal do que antes da crise
Os portugueses esperam gastar, em média, 315 euros este Natal, quase metade do que era habitual dispender antes da crise (perto dos 600 euros).
Herdade da Comporta: BESI arranca com convites a interessados em maio, após avaliação da Deloitte
A Deloitte foi contratada pela Rioforte para avaliar a Comporta com o objetivo de desbloquear o processo de venda do fundo que gere o projeto de desenvolvimento turístico da herdade e da sociedade que tem os ativos agrícolas, junto do Tribunal do Luxemburgo, responsável pela insolvência do ESI.

Radiografia do dia: Receitas dos 20 maiores clubes de futebol na última época
A receita dos 20 maiores clubes de futebol com mais rendimentos ascendeu a 5,4 mil milhões de euros na época passada, mais 400 milhões de euros (8%) que na época anterior (2011/2012).A liderar o ranking da 17 ª edição da Football Money League, da consultora Deloitte, está o Real Madrid, com receitas
Há 13 tecnológicas nacionais entre as 500 que mais crescem
Há 13 empresas portuguesas numa lista compilada pela consultora Deloitte sobre as 500 companhias tecnológicas que mais cresceram na Europa, Médio Oriente e África.

Rumores
Portugal é o terceiro país europeu onde se vai gastar menos no Natal: A consultora Deloitte elabora anualmente um estudo sobre as intenções de gastos no Natal e, desde 2009, o montante global que os portugueses preveem despender não para de cair.

orçamento dos portugueses para o natal nunca foi tão baixo
a crise vai fazer-se sentir também no natal, já que o orçamento dos portugueses para a época natalícia nunca foi tão curto.