
passos vai refundar memorando da “troika” mesmo sem o ps: passos coelho convidou formalmente antónio josé seguro para refundar o memorando e reformar o estado social, mas se o líder socialista mantiver a recusa que manifestou esta terça-feira no debate do orçamento do estado para 2013, o primeiro-ministro deixou claro que avança mesmo sem o partido socialista. "não lhe estou a pedir coisa nenhuma", disse passos, acrescentando que "o governo não deixará de assumir as suas responsabilidades" e de apresentar, entre a sexta e a sétima revisão da ‘troika', um "menu discriminado da sua visão de reforma do estado" (diário económico)
consumidores mais pessimistas em relação à economia: os consumidores estão mais pessimistas em relação à economia e à sua situação financeira daqui a um ano. os indicadores de clima económico e de confiança medido pelo instituto nacional de estatística (ine) caíram em outubro com o esperado aumento da carga fiscal em 2013. o inquérito de conjuntura às empresas e aos consumidores revelado esta terça-feira pelo ine mostra, no caso dos consumidores, um recuo do indicador de -51,4 no mês passado, para -55,3 em outubro (público)
poupanças dos portugueses devem aumentar em 2013: a taxa de poupança dos portugueses deverá recuperar ligeiramente no próximo ano, mas continuará a ser menos de metade das taxas que se registavam nos anos 1970 e 1980. a taxa de poupança bruta - percentagem do rendimento disponível das famílias que é aforrado - em portugal foi 9,7% em 2011, segundo dados do instituto nacional de estatística (ine). o banco de portugal prevê que este ano a taxa desça uma ou duas décimas, recuperando menos de um ponto percentual em 2013 (expresso)
Para poder comentar deves entrar na tua conta