Comentários: 0

O Provedor do Inquilino da Câmara Municipal do Porto, José Lopes Batista, revelou que a autarquia tem mostrado total disponibilidade para ajudar os arrendatários. Segundo o responsável, que foi indicado para o cargo há seis meses, a entidade tem recebido muitos pedidos de auxílio para habitação na zona do Porto e, por outro lado, aumentam as queixas de “falta de dinheiro para honrar os compromissos”. 

“As situações andam normalmente à volta de pedidos de habitação, uma ou outra obra de menos significado e também, devido à situação económica de muitas pessoas, a dificuldade em respeitar os compromissos assumidos”, explicou José Lopes Batista, em declarações à TSF. 

O Provedor do Inquilino adiantou, no entanto, que “até agora tem havido, da parte das pessoas que estão na câmara, o máximo de disponibilidade e atenção para as situações” que estão a ser analisadas.

De referir que José Lopes Batista é o primeiro Provedor do Inquilino da Câmara do Porto. O cargo foi criado há seis meses com o objetivo de “contribuir para a defesa e a garantia dos direitos e interesses legítimos dos inquilinos municipais perante os serviços da autarquia”, refere a publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade