Estrutura foi construída sem autorização no topo do Castilho 203 e o futebolista decidiu agora que a vai demolir.
Comentários: 0
A marquise de Ronaldo no Castilho 203
LinkedIn de José Cardoso Botelho (edifício) | Gtres (Cristiano Ronaldo)

Cristiano Ronaldo vai destruir a marquise que foi construída na penthouse de luxo que tem no topo do prédio número 203 da Rua Castilho, em Lisboa, uma obra que tinha sido realizada sem autorização. Significa isto que o apartamento mais caro de Portugal vai voltar a ficar como estava originalmente. O prazo para Cristiano Ronaldo decidir o que queria fazer com a polémica marquise terminou na quarta-feira (11 de agosto de 2021), tendo o futebolista português optado por demolir a estrutura.

Segundo a TVI, que cita fonte da Câmara Municipal de Lisboa (CML), a autarquia “recebeu a exposição apresentada em sede de audiência de interessados pelo representante do proprietário”, na qual é manifestada “a intenção de repor o imóvel de acordo com o projeto aprovado”.

A publicação adianta ainda que, na mesma exposição, Cristiano Ronaldo requereu “a prorrogação de prazo para o fazer”, pelo que resta saber, agora, se a CML aceita o alargamento do prazo e por quanto tempo.

A marquise de Ronaldo no topo do Castilho 203
O DIA (imagem de vídeo)

De recordar que o craque português foi notificado pela autarquia no dia 21 de julho de 2021 para “mexer” na divisão, ou seja, tinha de a retirar ou fazer alterações à estrutura de modo a torná-la legal. O prazo para dar uma resposta terminou precisamente dia 11 de agosto de 2021 e, sabe-se agora, a marquise será demolida e o Castilho 203 – promovido pela Vanguard Properties e projetado pelo atelier ARX Portugal, dos arquitetos José Mateus e Nuno Mateus – voltará a ter a sua forma original. 

A vistoria à obra, que gerou forte polémica, por parte dos técnicos da CML foi realizada a 1 de julho de 2021 e contou com a presença do arquiteto que assinou o projeto do prédio, José Mateus, conta a TVI, relembrando que foi o arquiteto que denunciou a construção ilegal. 

Assim é o luxuoso Castilho 203

Em abril deste ano, o idealista/news teve oportunidade de conhecer o carismático edifício Castilho 203, composto por 19 apartamentos de luxo, um dos quais uma penthouse com piscina exterior que é considerado o apartamento mais caro de Portugal. 

A visita guiada não contemplou entrar na penthouse de Cristiano Ronaldo, mas deu para perceber que todo o empreendimento está repleto de detalhes exclusivos, quer nas zonas comuns quer no interior dos apartamentos. Dispõe, por exemplo, de piscina interior aquecida, ginásio, sala de tratamentos e sala de cinema. Tudo no piso zero, uma espécie de “zona” de lazer. Um conjunto de 'amenities' que está à disposição dos futuros moradores e respetivos acompanhantes.

Ronaldo destrói a polémica marquise da penthouse de luxo em Lisboa
A piscina exterior, que se encontra no oitavo andar do Castilho 203 Catarina Lopes

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta