Edifício onde Ronaldo comprou casa brilha nos Prémios SIL do Imobiliário
O empreendimento de luxo Castilho 203 "alberga" o apartamento mais caro alguma vez vendido no país. Custou 7,2 milhões e pertence ao craque português.

O Castilho 203, um edifício “super premium” localizado no centro de Lisboa, onde o astro do futebol, Cristiano Ronaldo, terá comprado aquele que é o apartamento mais caro alguma vez vendido em Portugal – por 7,2 milhões de euros – foi “estrela” nos Prémios SIL do Imobiliário 2020. O empreendimento de luxo, promovido pela Vanguard Properties, conquistou dois galardões: “Melhor Empreendimento Imobiliário” e “Melhor Reabilitação Urbana” na categoria Habitação. O projeto foi assinado pelo estúdio ARX Arquitectos.
O edifício é uma referência no imobiliário de luxo em Lisboa e conta com duas tipologias de apartamentos: City Flats e Sky Flats. Apresenta 14 pisos acima do solo e apenas 19 apartamentos de tipologias T2 e T3 e uma penthouse no 13º piso (que pertencerá a CR7). Esta penthouse, de características únicas, terá uma área de 287 metros quadrados (m2) a que acresce um rooftop panorâmico no topo do edifício com cerca de 260 m2.
Os Prémios SIL do Imobiliário, que se iniciaram em 2010, distinguem anualmente o que de melhor se faz no mercado imobiliário português. Na edição de 2020, foram entregues sete distinções divididas por três categorias e a promotora imobiliária Vanguard Properties foi a grande vencedora desta edição, arrecadando quatro dos prémios a concurso.
Prémios SIL 2020: lista completa de vencedores
Na categoria Construção Sustentável e Eficiência Energética, o prémio foi para o empreendimento White Shell, da Vanguard Properties.
Na categoria de Melhor Empreendimento Imobiliário, os galardões foram atribuídos:
- Comércio, Serviços e Logística: A Escola de Todos Nós, da APPII – Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários;
- Habitação: Castilho 203, da Vanguard Properties;
- Turismo: White Shell, da Vanguard Properties.
Na categoria Reabilitação Urbana:
- Habitação: Castilho 203, da Vanguard Properties;
- Turismo: Bairro Alto Hotel, da Casais - Engenharia e Construção;
- Espaços Públicos: Parque Ribeirinho Oriente, Câmara Municipal de Lisboa.
O SIL 2020 teve este ano uma edição especial, a par com a Tektónica - Feira Internacional da Construção e Obras Públicas e a Intercasa - Livong & Design, apresentando-se, pela primeira vez, num formato híbrido, mantendo a presença física, mas complementada com uma forte componente tecnológica, permitindo assim o alcance alargado de interessados em conhecer as empresas e a sua oferta e ainda participar nas várias atividades.