
Comprar casas que se encontram em resorts é um negócio imobiliário que parece estar a ganhar força em Portugal, tendo conquistado adeptos com o aparecimento da pandemia, como disse Pedro Fontainhas, Diretor Executivo da APR – Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts, ao idealista/news. A provar isso mesmo está a comercialização das Viceroy Residences, apartamentos T1 e T2 inseridos no empreendimento imobiliário de luxo Ombria Resort, no Algarve: 70% dos 65 apartamentos estão vendidos.
Significa isto que as vendas das Viceroy Residences “estão a superar as expetativas”, adianta em comunicado o Ombria Resort, do grupo finlandês Pontos. Em causa estão 65 apartamentos exclusivos, totalmente equipados e mobilados, de tipologias T1 e T2, integrados no hotel de cinco estrelas Viceroy at Ombria Resort, sendo a gestão assegurada pela cadeia norte-americana Viceroy Hotels & Resorts.

“Os proprietários terão acesso a todos os serviços do hotel e do campo de golfe de 18 buracos, nomeadamente seis restaurantes, diversas piscinas aquecidas, spa, kid’s club, biblioteca, loja gourmet, Clubhouse, centro de conferências, ginásio, serviços de concierge, limpeza, room service e manutenção, entre outros”, lê-se na nota enviada às redações.
Abertura prevista para o verão de 2023
Em construção desde o final de 2019, tanto as Viceroy Residences como o hotel abrirão na primavera de 2023. “Devido à crescente procura e ao sucesso de vendas, os preços já aumentaram várias vezes desde o início da comercialização e prevê-se um novo aumento de preços este verão. Alguns apartamentos têm jardins e piscinas privadas e todos têm grandes terraços e vista para o campo de golfe do Ombria Resort, que já está construído e que abrirá ao público ao mesmo tempo que o hotel, na primavera de 2023”, adianta a empresa.

Apartamentos elegíveis para obtenção de vistos gold
Citado no documento, João Richard Costa, diretor comercial e de marketing do Ombria Resort, comenta que “os principais fatores de diferenciação que potenciam o sucesso das vendas têm sido a localização no interior do Algarve, serem inteiramente geridos por uma marca de hotéis de renome internacional e a aposta na criação de um empreendimento cujo foco é a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente”.
“A grande maioria dos nossos clientes são da União Europeia (UE), incluindo portugueses, mas a procura por clientes britânicos e de fora da UE tem aumentado muito desde o início deste ano, graças ao facto das Viceroy Residences serem elegíveis para obtenção de um visto gold”, explica.

Ombria Resort à lupa
- É um empreendimento de luxo com 153 hectares de área total, rodeado por uma paisagem serena e natural de colinas verdes, ribeiras e florestas de árvores exuberantes;
- Está localizado no Algarve, sete quilómetros a norte de Loulé e a 20 quilómetros das praias e do aeroporto de Faro;
- Inclui o complexo hoteleiro de cinco estrelas Viceroy at Ombria Resort e Viceroy Residences at Ombria Resort, incluindo spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências e piscinas aquecidas;
- Tem três fases de imobiliário diferentes com um total de cerca de 380 imóveis, incluindo moradias de luxo, vivendas, moradias geminadas e apartamentos com preços a partir de cerca de 600.000 euros;
- Tem um campo de golfe de 18 buracos, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva, incluindo Clubhouse;
- Dispõe de instalações de lazer e entretenimento, como área de agricultura biológica, instalações de apicultura, observatório astronómico, clube de praia numa das praias próximas, percursos pela natureza para caminhadas e passeios de bicicleta e outras instalações desportivas.

Para poder comentar deves entrar na tua conta