As casas para comprar continuam a ficar cada vez mais caras em Portugal. Mas também é possível encontrar imóveis no mercado com desconto. É neste contexto que quem quer adquirir habitação deve estar atento a oportunidades, como é o caso da campanha da Remax que colocou à venda 2.795 imóveis com preços reduzidos até 28 de fevereiro. A grande maioria destes imóveis são habitações.
Foram colocados no mercado 2.795 imóveis com descontos no preço de mais de 5% pela Remax Portugal, sendo a sua grande maioria habitações, revelam em comunicado enviado às redações. Estes são os tipos de imóveis colocados no mercado com preços reduzidos:
- Moradias (934);
- Apartamentos (757);
- Terrenos (594);
- Lojas (133);
- Quintas (79);
- Prédios (44).
Onde estão os imóveis à venda com desconto?
Quanto à localização, o distrito de Lisboa reúne a maior fatia de imóveis colocados no mercado com desconto (um total de 711), seguida pelo Porto (333) e por Coimbra (224). O top 10 dos distritos com mais imóveis a preços reduzidos inclui também Braga, Setúbal, Faro, Santarém, Aveiro, Leiria e Viseu.
Além destas cidades que representam as maiores baixas de preço até 28 de fevereiro, é também possível encontrar oportunidades de aquisição ou arrendamento de imóveis noutros pontos do território nacional, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira.
Esta campanha chamada A Maior Feira de Casas “mantém a tradição de sucesso das campanhas de baixas de preço, [que] são uma ótima oportunidade de investimento e rentabilização”, comenta Beatriz Rubio, CEO da Remax, citada no documento.
Com a crescente procura e aumento dos preços, esta campanha da Remax afigura-se numa “boa oportunidade para os portugueses arrancarem o ano da forma ideal, apostando na compra da sua casa”, lê-se ainda.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta