Comentários: 0
Vendidas 29 casas de bancos por dia em 2013

Os quatro maiores bancos portugueses – BES, BCP, Santander e CDG – conseguiram “desfazer-se”, no ano passado, de cerca de dez mil casas que tinham em carteira. Ou seja, venderam, em média, 29 imóveis por dia, o que representa um aumento de 50% face a 2012.

De acordo com o Jornal de Negócios, o facto de os bancos estarem a conseguir escoar mais casas que estavam na sua posse deve-se, em parte, às condições de financiamento mais vantajosas oferecidas pelas respetivas habitações.

A publicação adianta que só o BES e o BCP venderam mais de 3.400 casas no ano passado. A estes dados somam-se cerca de dois mil da CGD e 1.545 do Santander Totta. Em causa estão imóveis que estavam na carteira dos bancos na sequência de incumprimentos das famílias e promotores imobiliários.

De referir que, segundo a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), foram transacionados 96,9 mil imóveis no ano passado. Ou seja, um em cada dez imóveis vendidos em 2013 estavam no balanço destes bancos.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta