
Há casas novas a nascer no Porto pela mão da O2Squared, uma marca do grupo fundado pelo empresário israelita Eli Omer, o Omer Group Investments. Este novo projeto imobiliário lançado em 2022 chama-se Olimpo Studios e vai trazer 218 novos apartamentos à zona da Asprela. A primeira fase de comercialização das habitações está em curso.
Localizado na Rua Professor Armando de Castro (junto à Estrada da Circunvalação), o projeto Olimpo Studios está implantado numa área de 12.000 m2 e vai ajudar a responder " à crescente procura de habitação" na cidade Invicta, explicam em comunicado enviado às redações.
Em concreto, o projeto oferece casas adequadas às necessidades de estudantes universitários e jovens profissionais, nomeadamente 109 apartamentos T0 com 35 metros quadrados (m2) e acesso a garagem. Estas novas casas estão inseridas num ambiente verde, que conta com uma praça central e áreas ajardinadas de aproximadamente 3.000 m2, descrevem ainda.
Segundo explica o empresário Eli Omer, este projeto "será financiado com capital próprio" e "o volume de transações pode alcançar o valor de 32 milhões de euros". A primeira fase de comercialização das casas já está em curso. Estão previstos "prazos de pagamento flexíveis" mediante o pagamento de uma entrada, a partir de 10% do valor do imóvel, revela ainda.

Este é mais um projeto da O2Squared no Porto, mas não deverá ser o único nos próximos tempos. Isto porque a marca está em diferentes fases de negociação para aquisição de 63.000 metros quadrados na zona do Porto, Vila Nova de Gaia e Maia, para avançar na sua estratégia de expansão em Portugal, prevista até 2026.
Recorde-se que nos últimos dois anos, a marca do grupo Omer Group Investments concluiu três projetos na cidade do Porto: o The Duke’s Square, Cedofeita 630 e Almada 516. Todos eles já estão comercializados.
Para poder comentar deves entrar na tua conta