X Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorre de 29 a 31 de março, numa altura em que a habitação está na ordem do dia.
Comentários: 0
Reabilitação Urbana em debate em Lisboa durante três dias
Foto de Zeynep Sümer na Unsplash

Reabilitação, construção e sustentabilidade são temas incontornáveis na atualidade do setor imobiliário. E estarão em discussão na X Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa (SRUL), que decorre de 29 a 31 de março no LX Factory – o idealista volta a ser portal oficial do evento. Num momento em que o segmento da habitação está no centro das atenções (e envolto em polémicas), com o Governo a divulgar, na quinta-feira (30 de março de 2023), as medidas finais da proposta legislativa do Mais Habitação, que esteve em consulta pública até dia 24, este tenderá a ser, também, um assunto em destaque na edição deste ano. 

Trata-se de um evento de acesso livre que se dirige a profissionais e a particulares do setor, envolvendo “quase três dezenas de conferências, seminários e workshops, bem como várias exposições, um espaço dedicado à inovação e empreendedorismo e uma área expositiva de empresas e produtos”, refere a organização em comunicado. 

“Entre os temas centrais da atual edição destacam-se o licenciamento urbano, o arrendamento residencial e as novas centralidades para investir e viver em Lisboa”, acrescenta. 

Reabilitação Urbana discutida em Lisboa durante três dias
Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Destaque para o facto de marcar presença no dia de abertura do evento – é promovido pela Vida Imobiliária com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) – a secretária de Estado da Habitação, Maria Fernanda Rodrigues. Já o presidente da autarquia, Carlos Moedas, estará presente no último dia de trabalhos da SRUL.   

O programa completo da SRUL pode ser consultado neste link, estando previstos três dias intensos de debate e partilha, com dois palcos, mais de 20 sessões de debate e 120 oradores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta