Nova fase do projeto representa um investimento de 74 milhões de euros e contempla o lançamento de 91 novas unidades residenciais.
Verdelago Resort
Verdelago Resort
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

Acabam de ser lançadas 91 novas unidades residenciais-turísticas naquele que é o único resort de luxo sustentável de Portugal, o Verdelago, no paraíso mais a sul do país, o Algarve. Nesta nova fase são disponibilizados apartamentos T1, T2, T3 e, pela primeira vez, T4.

Com áreas privativas entre 82 e 206 metros quadrados (m2) e terraços entre 10 a 115 m2, os preços para estes novos apartamentos começam nos 715.000 euros para as tipologias T1, chegando aos 2.300 milhões de euros no caso das unidades T4, representando uma valorização de 50% a 65% relativamente à primeira fase do projeto que começou em 2021. 

Verdelago Resort
Verdelago Resort

Os novos apartamentos agora disponibilizados para venda deverão ser entregues no verão de 2027, num investimento que ronda os 74 milhões de euros. Nesta nova fase será dada prioridade aos interessados que não conseguiram adquirir nenhuma unidade na anterior fase e que se mantiveram na lista de espera.

O Verdelago Resort, que assiste também à construção de um hotel de cinco estrelas com 197 quartos, conta com um total de 86 hectares de terreno. Desse total, cerca de 70 hectares são destinados à vegetação, onde se inclui um Parque Verde de Recreio e de Lazer com 42 hectares, uma reserva natural em frente ao mar com 24 hectares, um lago com dois hectares e, ainda, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat natural.

Só em 2025 está prevista a criação de 600 postos de trabalho diretos e permanentes para o projeto do Verdelago, estando o processo de recrutamento já em curso.

Verdelago Resort
Verdelago Resort

Portugueses rendidos a este projeto sustentável de luxo

O investimento superior a 300 milhões de euros neste empreendimento luxuoso e amigo do ambiente tem dado cartas, com um incrível e inegável sucesso de vendas nas fases anteriores, com 200 apartamentos vendidos. Desses 200, metade serão entregues ainda em 2025.

E são os clientes portugueses que se encontram no topo da lista de compradores, representando, desde o lançamento do projeto, cerca de 80% das vendas.

Em comunicado, Lucília Cruz Pinto, diretora comercial do Verdelago Resort, explica este sucesso comercial com a “grande procura por parte dos portugueses pela região do Sotavento algarvio, nomeadamente a Praia Verde”. “Esta ligação é já antiga e geracional. Temos muitos proprietários no Verdelago que frequentavam esta zona desde que eram crianças, vinham com os pais ou com os avós e agora concretizaram o sonho de terem uma casa de praia na região”, indica a responsável, acrescentando ainda que “as solicitações são de um 'target' que valoriza e reconhece a exclusividade e autenticidade deste projeto”. E mais: “Os conceitos de sofisticação e luxo aliados à baixa densidade construtiva, um elevado grau de segurança e uma forte política de preservação e defesa da biodiversidade, têm sido trunfos inabaláveis”.

Verdelago Resort
Verdelago Resort

Mas o Verdelago tem também conquistado interessados além-fronteiras, como polacos, holandeses, ingleses, italianos, americanos e espanhóis. Lucília Cruz Pinto revela que, para esta fase de comercialização, foi preparada uma estratégia direcionada para os mercados internacionais em crescimento. “São clientes que tendencialmente usam a sua unidade durante a época baixa e média, o que permite termos mais unidades disponíveis para a grande procura hoteleira que temos na época alta. O que lhes permite também ter retorno por via da exploração turística”, explica a responsável.

Ainda sobre o sucesso comercial observado em todas as fases de comercialização, a diretora comercial explica esta situação pelo facto de o Verdelago Resort ser “um projeto irrepetível, único e inovador, que se distingue em diversos pilares – localização, arquitetura, ambiente e sustentabilidade”. E acrescenta: “A sua localização privilegiada, em primeira linha de mar, entre Altura e a Praia Verde, e um profundo respeito pela biodiversidade, numa perfeita simbiose com a natureza, marcam a diferença no setor turístico-residencial nacional pelo seu baixo índice construtivo e pelas suas principais características. É um empreendimento de luxo, sofisticado e eficiente em termos de construção, mobilidade e energia”.

Segundo Lucília Cruz Pinto, o Verdelago Resort “é também o primeiro resort turístico no país a aderir à certificação Green Globe, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável, com afiliação da Organização das Nações Unidas para o Turismo”. Por todos estes motivos, a responsável garante que esta “é uma excelente aposta em termos de retorno de investimento, não só pela valorização de que tem sido alvo, como pelo retorno financeiro associado por via da exploração turística”.

Verdelago Resort
Verdelago Resort

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.