El Corte Inglés abdica de dois lotes de habitação no Porto

El Corte Inglés abdica de dois lotes de habitação no Porto e admite refazer planos

É um dos negócios imobiliários mais enguiçados no país. Falamos do projeto que o grupo espanhol El Corte Inglés (ECI) tem previsto para os terrenos da antiga estação ferroviária da Boavista, no Porto. A autarquia aprovou um Pedido de Informação Prévia (PIP) submetido pelo ECI, aceitando que a área mais que dobrasse a capacidade construtiva – passou para pouco mais de 96.000 metros quadrados (m2) –, mas para o negócio sair do papel terá de haver cedências, tendo a cadeia espanhola prescindido de dois lotes de habitação. 
El Corte Inglés tem um projeto previsto para o Porto

El Corte Inglés no Porto: estudo de impacto ambiental pedido só se lei exigir

O vereador do Urbanismo na Câmara do Porto, Pedro Baganha, disse esta segunda-feira (8 de novembro de 2021) que só será pedido um estudo de impacto ambiental do projeto do El Corte Inglés para a Boavista, se a lei assim o exigir. "Se a lei exigir estudo de impacto ambiental, faz-se estudo de impacto ambiental. Se a lei não exigir, não se faz, é tão simples quanto isto", esclareceu, quando questionado, na reunião do executivo, pelo vereador do BE, Sérgio Aires.
El Corte Inglés: IP está a rever termos de contrato para terrenos no Porto

El Corte Inglés: IP está a rever termos de contrato para terrenos no Porto

A Infraestruturas de Portugal (IP) está a rever os termos do contrato com o El Corte Inglés para os terrenos da antiga estação ferroviária da Boavista, Porto, com vista à alteração do preço a pagar pela cadeia espanhola. A empresa pública, proprietária dos terrenos, informou ainda que após o encerramento destes procedimentos, o processo será remetido à Direção-Geral de Tesouro e Finanças (DGTF) para efeitos da sua análise.
Finanças vão reavaliar o valor a pagar pelo El Corte Inglês por terrenos no Porto

Finanças vão reavaliar o valor a pagar pelo El Corte Inglês por terrenos no Porto

As finanças vão reavaliar o valor a pagar pelo El Corte Inglês pelos terrenos da antiga estação ferroviária da Boavista, no Porto, de forma ajustar o contrato aos preços atuais. A revelação foi feita pelo presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, durante a audição, por videoconferência, na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, após um requerimento apresentado pelo BE sobre “o processo de alienação e do contrato de promessa de compra e venda dos terrenos da antiga estação ferroviária da Boavista pela Infraestruturas de Portugal ao EL Corte Inglês, no Porto”.
El Corte Inglés abre portas no Porto - quase duas décadas depois de anunciar projeto

El Corte Inglés abre portas no Porto - quase duas décadas depois de anunciar projeto

Será na zona da Boavista, em plena rotunda, que o El Corte Inglês quer abrir uma nova área comercial em Portugal. O projeto da cadeia espanhola para o Porto volta à luz do dia, quase 20 anos depois de ter sido anunciado publicamente e de muitas "lutas" com a autarquia da Invicta por causa da localização. O processo de licenciamento já estará agora em marcha por parte da empresa e a construção do espaço deverá arrancar em 2020, segundo Ricardo Valente, vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto.
El Corte Inglés coloca à venda 95 ativos imobiliários

El Corte Inglés coloca à venda 95 ativos imobiliários

O Corte Inglés lançou o maior processo de desinvestimento patrimonial da sua história. O grupo espanhol de grandes armazéns  - em Portugal presente em Lisboa e Gaia - vai colocar no mercado um total de 95 ativos imobiliários não estratégicos, através de uma operação para a qual contratou a PwC. O objetivo é vender ainda este ano parte dessa carteira imobiliária, que poderá ser adquirda em pacotes ou de forma individual. 
Dicas infalíveis para decorar a casa no Natal

Dicas imprescindíveis para decorar a tua primeira casa no Natal

2018 poderá ser um dos melhores anos em termos de compra e venda de casas desde o início da crise. Se és um dos sortudos que se estreou este ano (na compra de casa), então estarás ansioso por decorar o teu novo espaço neste Natal. Para acertar na decoração e surpreender familiares e amigos, não pode faltar a árvore, o presépio ou a coroa. Não percas os essenciais deste ano no El Corte Inglés.

Lisboa: El Corte Inglés investe sete milhões num novo espaço no topo do edifício

O centro comercial El Corte Inglés Lisboa investiu sete milhões de euros num novo espaço situado no topo do edifício, com 17 novos locais de restauração, sobretudo de chefes de cozinha portugueses e estrangeiros – alguns galardoados com estrelas Michelin. O Gourmet Experience, como se chama a nova zona do shopping, abriu na semana passada e vai criar 250 postos de trabalho.
A encruzilhada do El Corte Inglés

A encruzilhada do El Corte Inglés

Muito antes da morte de Isidoro Álvarez, a companhia levava tempo já sem rumo certo, com a rentabilidade em mínimos e a precisar de se adaptar aos novos padrões de consumo. Os seus novos gestores têm agora de enfrentar a eterna assinatura dependente da internacionalização, que o grupo foi incapaz de levar a bom porto nos tempos de bonança.