Amancio Ortega compra edifício de escritórios em Paris

Amancio Ortega compra edifício de escritórios em Paris por 210 milhões

O fundador e primeiro acionista da Inditex (dona da Zara), Amancio Ortega, através do braço de investimento Pontegadea, continua a reforçar os seus investimentos no setor imobiliário, tendo adquirido recentemente em Paris (França) um edifício de escritórios por cerca de 200 milhões de euros. Destaque para o facto da Apple ser um dos inquilinos do imóvel.
nova loja Zara

Assim é a nova megaloja da Zara no Rossio: 5.000 m2 de moda e decoração

Já é possível visitar aquela que é considerada uma das maiores lojas da Zara do mundo... em território português. O novo espaço da marca espanhola, onde em tempos funcionou a icónica Pastelaria Suíça, abriu portas em Lisboa, em pleno coração do Rossio, esta quinta-feira, 5 de setembro de 2024. Tem quatro andares e 5.000 metros quadrados (m2).
Compra de imóveis com preços baixos

Dono da Zara investe mil milhões na compra de imóveis com desconto

A descida dos preços dos imóveis na Europa e nos EUA está a revelar-se uma oportunidade de negócio para os investidores com elevada liquidez. É o caso de Amancio Ortega, fundador e principal acionista da Inditex (dona da Zara), que só em 2023 avançou com 10 aquisições de imóveis por 1,1 mil milhões de euros, nos quais se incluem casas, escritórios e ainda imóveis de logística.
Amancio Ortega investe em arranha-céus residencial nos EUA

Amancio Ortega compra arranha-céus de luxo em Seattle por 305 milhões

O fundador do grupo Inditex (dono da Zara e da Massimo Dutti), Amancio Ortega, continua a investir forte no mercado imobiliário dos EUA, tendo comprado, através da sua empresa de investimentos Pontegadea, um arranha-céus residencial de luxo em Seattle por 324 milhões de dólares (305 milhões de euros). Trata-se da torre Kiara, que tem 461 apartamentos para arrendar e que se encontra perto sede da Amazon.
Património imobiliário de Amancio Ortega

Amancio Ortega tem mais património imobiliário que antes da pandemia

A pandemia já faz “parte do passado” para o empresário espanhol Amancio Ortega. O grupo Pontegadea, conjunto de empresas com as quais o fundador da Zara gere a sua fortuna – é a pessoa mais rica de Espanha –, teve um lucro de 1.606 milhões de euros no ano passado, mais 141% que em 2020 (666 milhões). Um valor que ainda está, no entanto, um pouco abaixo do de 2019 (1.778 milhões). A recuperação do negócio têxtil da Inditex foi fundamental para os bons resultados, embora também seja de destacar a gestão do património imobiliário, que engordou face aos últimos dois anos: está agora avaliado em 15.264 milhões, com imóveis localizados em nove países, nomeadamente em Portugal. 
Património imobiliário de Amancio Ortega (dono da Zara) ultrapassa os 15 mil milhões de euros

Património imobiliário de Amancio Ortega (dono da Zara) ultrapassa os 15 mil milhões de euros

O grupo Pontegadea, detido pelo empresário espanhol Amancio Ortega, fundador do grupo Inditex – detém, entre outras marcas, a Zara –, fez investimentos imobiliários em 2019 no valor de 2.065 milhões de euros. A sua carteira imobiliária estava avaliada, no final do ano passado, em mais de 15 mil milhões de euros, sendo que 61% do portefólio global está localizado na Europa.
Zara quer vender 16 lojas e duas estão em Portugal

Zara quer vender 16 lojas e duas estão em Portugal

A Inditex – um dos maiores grupos têxteis do mundo – quer vender 16 lojas da Zara na Península Ibérica e já se sabe que duas delas estão em Portugal. A empresa pretende angariar 400 milhões de euros com esta alienação de imóveis.
A dona da Zara vai mudar depois do verão... já sabes como?

A dona da Zara vai mudar depois do verão... já sabes como?

A rentrée vai marcar uma viragem na história do grupo Inditex. Os espanhóis donos de marcas como a Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka e Oysho, entre outras marcas, arrancam em setembro com um plano estratégico ambiental para a empresa. O objetivo é desenvolver a responsabilidade social deste gigante da moda, que em 2015 criou 15800 novos postos de trabalho e tem mais de 7000 lojas em 88 países do mundo.
Rumores

Rumores

Empresas portuguesas podem ver-se impedidas de receber pagamentos: O atual sistema de pagamentos, utilizado por empresas, Estado e consumidores, vai mudar já a partir de 1 de Fevereiro de 2014, e a maioria das empresas portuguesas não está preparada para esta migração.
rumores

rumores

carlos cruz, jorge ritto e manuel abrantes às portas da prisão: o processo “casa pia” transita hoje em julgado e, segundo o correio da manhã (cm), carlos cruz, jorge ritto e manuel abrantes regressam à prisão dentro de dias. já o médico ferreira diniz alega prescrição de metade dos crimes.
rumores

rumores

fmi já está a preparar a reforma do estado: o governo começou há cerca de uma semana um conjunto de reuniões com alguns técnicos do fundo monetário internacional (fmi) para preparar a reforma do estado.