
Imobiliário dos EUA em alta em vésperas das eleições presidenciais
Kamala Harris ou Donald Trump, quem vai ser o próximo presidente dos EUA? Com o país de olhos postos nas eleições presidenciais, que se realizam dia 5 de novembro de 2024 (madrugada de dia 6 em Portugal), um relatório da mediadora imobiliária Knight Frank revela que os principais mercados imobiliários do país dão sinais de forte crescimento. Comprar uma casa de 34,2 metros quadrados (m2) na primeira linha de Manhattan (Nova Iorque), por exemplo, custa nada mais nada menos que um milhão de dólares (925.000 euros).

Falta de habitação acessível é um problema nos EUA, avisa Fed
A atividade económica "pouco mudou" em quase todas as regiões dos EUA desde o início de setembro, mas há comunidades onde a falta de habitação acessível é um problema, destacam os responsáveis da Reserva Federal (Fed) norte-americana. No Livro Bege, divulgado esta quarta-feira (23 de outubro de 2024), refere-se que "no geral, a atividade económica pouco mudou em quase todos os distritos desde o início de setembro, embora dois distritos tenham relatado um crescimento modesto".

Preços das casas em Manhattan sobem e mercado dá sinais de retoma
O mercado imobiliário norte-americano dá sinais de esta a recuperar, tendo os preços das casas em Manhattan (Nova Iorque) subido, no quarto trimestre de 2023, pela primeira vez em mais de um ano. O aumento das vendas no segmento de luxo ajudou a impulsionar os negócios, ao mesmo tempo que as taxas de juro nos créditos habitação parecem estar a baixar, sendo esta uma tendência esperada para 2024.

Associação de agentes imobiliários dos EUA com multa elevada
A associação de agentes imobiliários dos EUA (NAR, na sigla em inlês) deve pagar 1,8 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros) por conspirar para inflacionar os preços das comissões de vendas de habitações, decidiu esta terça-feira (31 de outubro de 2023) um júri em Kansas City, no Estado do Missuri. A decisão pode mudar por completo a indústria imobiliária do país, uma vez que os queixosos pediram ao juiz que preside ao caso que altere as regras de compra e venda de casas.

Comprar casa nos EUA? Faltam 320 mil habitações acessíveis no mercado
Encontrar uma casa para comprar a preços acessíveis está cada vez mais difícil nos EUA. Do outro lado do Atlântico, tal como em Portugal, há um desequilíbrio entre salários e os preços das casas. E com os juros no crédito habitação a subir tem-se tornado cada vez mais difícil comprar casa a preços acessíveis nos EUA. Estima-se que faltem cerca de 320 mil habitações a preços que as famílias de classe média possam pagar.

Tiger Woods e Justin Timberlake juntos em projeto de luxo na Flórida
A empresa de investimento Nexus Luxury Collection está a desenvolver um complexo de luxo à volta do campo de golf Cypress na cidade de Wellington, no sul da Flórida. Este complexo irá incluir um hotel de luxo, um centro comercial e moradias, conhecidas como "branded residences" a partir dos 3 milhões de dólares (cerca de 2,7 milhões de euros).

Chicago: há mais residentes a viver no centro que antes da pandemia
O conceito de casa muito mudou durante a pandemia da Covid-19, altura em que as famílias passaram a valorizar habitações mais espaçosas e com espaços ao ar livre. Esta foi uma tendência observada um pouco por todo o mundo, inclusive em Chicago (EUA). Mas a saída de famílias do centro desta cidade norte-americana criou oportunidades. A oferta de casas disponíveis aumentou e as rendas desceram, atraindo, assim, novos habitantes para o centro de Chicago. Contas feitas, hoje, há mesmo mais pessoas a morar no centro desta cidade dos EUA do que antes da pandemia.

Casa mais feia dos EUA recebe prémio de renovação de 150.000 dólares
Nos Estados Unidos, a segunda temporada da 'Ugliest House in America', um programa de televisão transmitido pela HGTV que analisa o pior mobiliário e bens imobiliários do país, acaba de terminar.

As ameaças ao boom imobiliário nos EUA: juros, inflação e recessão
Os principais mercados imobiliários da maior economia mundial, os EUA, começam a abrandar a subida imparável dos preços devido a fatores como o aumento das taxas de juro dos créditos habitação e da taxa de inflação e aos receios de recessão. Cidades como Miami, Phoenix, Los Angeles ou São Francisco são um claro exemplo de mercados “quentes” que começam a apresentar sintomas de fadiga.

Venda de casas novas nos EUA em queda devido à subida dos juros
O mercado residencial dos EUA estará a sentir os efeitos da subida das taxas de juro por parte da Reserva Federal (Fed) – em 50 pontos base, para tentar controlar a inflação –, e os dados mais recentes confirmam que se estão a vender menos casas no país, havendo também menos pessoas a recorrer ao crédito habitação, com receio de verem a prestação da casa disparar. Em abril, as vendas de casas novas caíram para o valor mais baixo dos últimos dois anos. Já o preço médio das habitações subiu quase 20% em termos homólogos.

Preço das casas nos EUA registam subida histórica
O preço das casas nos EUA registou em julho uma subida homóloga de 19,7%, voltando, assim, a bater um novo recorde de aumento médio pelo quarto mês consecutivo, apontam os dados do índice S&P Corelogic Case-Shiller.

Los Angeles: ‘boom’ imobiliário em plena pandemia
O mercado residencial dos EUA parece estar a dar boa resposta à incerteza causada pela pandemia da Covid-19. Em Los Angeles, por exemplo, a venda de casas por preços superiores a 10 milhões de dólares (8,2 milhões de euros) aumentou 26% num ano, em 2020 face a 2019. E mais: foram transacionados 155 imóveis, mais que os 123 verificados no ano anterior. Em causa estão dados da consultora imobiliária Knight Frank.

Nova-iorquinos deixam Manhattan para enfrentar a pandemia: vendas de casas caem 60% em julho
O mercado de compra e venda de casas recuperou em todas as zonas de Nova Iorque (EUA) em julho, exceto em Manhattan. Desde há um mês que foram levantadas as restrições às visitas para comprar casa em todo o estado, mas à medida que as operações foram crescendo em toda a periferia, inclusive em Brooklyn, que os compradores exigem descontos até 20% para adquirir um apartamento na ilha.




Jennifer Lopez amplia património imobiliário com compra de casa em Los Angeles por 1,2 milhões
A conhecida cantora e atriz norte-americana (de ascendência porto-riquenha) Jennifer Lopez acaba de ampliar o seu portefólio imobiliário com a compra de uma propriedade no vale de San Fernando, em Los Angeles (EUA).




Uma casa encantada (e digna de livro) à venda por 1,7 milhões de euros
Se gostas de histórias fantásticas ou de contos de fadas, então esta casa é para ti. Apresentamos-te aquela que poderia ficar com o título de “Gingerbread House”. Sim, estamos a falar da casa dos irmãos Hansel e Gretel, que no mundo real custa 1,7 milhões de euros.




Justin Timberlake está a vender a penthouse em Nova Iorque por 6,4 milhões
O famoso ator e cantor Justin Timberlake está a vender a penthouse em Nova Iorque, no bairro de West Broadway, por oito milhões de dólares (6,4 milhões de euros). A operação acontece um ano depois de Timberlake e a esposa, a atriz Jessica Biel, terem comprado uma penthouse no bairro de Greenwich Street, por 16 milhões de euros.




A "barraca" de Lenny Kravitz vendida por 1 milhão de dólares... devido ao interior extraordinário
Foi num bairro francês de Nova Orleães - Dauphine Street - que Lenny Kravitz se apaixonou por esta casa a "cair aos pedaços" e com um aspeto aparentemente desleixado. Agora, a antiga casa do música foi vendido por mais de 1 milhão de dólares (840 mil euros à taxa de câmbio atual). Tudo porque o imóvel - projetado pelo artista - esconde um verdadeiro segredo no seu interior: possui extravagância quanto baste.




Matthew Perry vende a sua casa “Hi-tech” em Hollywood por 11,8 milhões
O famoso ator norte-americano Matthew Perry, mais conhecido como Chandler Bing na séria “Friends”, pôs à venda a sua fabulosa casa de Hollywood Hills por 13,5 milhões de dólares (11,8 milhões de euros). Trata-se de uma mansão com vistas de perder o fôlego para Los Angeles que dispõe de tecnologia de ponta e que tem, entre outros luxos, uma espetacular piscina, uma sala de cinema e uma decoração moderna.




É nesta “casinha” que Ashton Kutcher e Mila Kunis vão passar o verão
O conhecido casal de atores de Hollywood Asthon Kutcher e Mila Kunis compraram uma “modesta” casa na costa de Carpinteria, cidade localizada no Condado de Santa Bárbara, na Califórnia (EUA), por 10 milhões de dólares (8,9 milhões de euros). Trata-se de uma casa de madeira com vistas espetaculares para a praia que tem seis quartos e seis casas de banho.




Até um gato vai ficar louco nesta casa
Gostas de gatos e de os ter sempre por perto? Então “põe os olhos” neste rancho norte-americano que está à venda no estado do Arizona e que esconde um segredo: é o melhor lugar para viveres com os teus pequenos felinos. Tem mais de 230 m2, dois quartos e uma casa de banho, mas o mais curioso é o facto de ter passagens ocultas, zonas de saltos e até um castelo medieval de pedra feito à medida dos gatos. Um exemplo que mostra que o amor pelos animais pode não ter limites.




A surpreendente história da casa “delgada” de Boston: tem apenas 3,5 metros de largura
A pergunta que se impõe é: porque é que alguém decide construir uma casa com apenas 3,5 metros de largura? A resposta é no mínimo curiosa: prejudicar um irmão. O nascimento da histórica “casa delgada” de Boston remonta aos tempos da Guerra Civil norte-americana. Um dos filhos de uma família rica da capital do estado de Massachusetts decidiu alistar-se para combater no lado da União para a liberdade e do fim da escravidão. Esteve ao serviço durante quatro anos e... contra todas as probabilidades sobreviveu.




Uma minicasa com rodas com uma decoração interior que te vai surpreender
Earth and Sky Palace é uma minicasa com rodas que tem uma decoração interior surpreendente e luxuosa. Tem apenas 18,6 m2 e está à venda por 74.000 dólares (70.000 euros), sendo que o seu exterior, em madeira de pinho e cedro, esconde um espaço repleto de pequenos luxos.




Esta é a fabulosa mansão que Ellen DeGeneres pôs à venda por 42 milhões de euros
A atriz e apresentadora Ellen DeGeneres pôs à venda uma incrível mansão em Santa Bárbara, no estado norte-americano da Califórnia, por 45 milhões de dólares (41,8 milhões de euros). DeGeneres e a mulher, a atriz australiana Portia de Rossi, compraram esta impressionante casa – chamada “La Villa” – em 2012 por 26,5 milhões de dólares (24,5 milhões de euros): tem seis quartos, oito casas de banho, nove lareiras e vistas de perder o fôlego para o Oceano Pacífico.




Apartamento de Gwyneth Paltrow em Nova Iorque está à venda com 30% de desconto
A atriz norte-americana Gwyneth Paltrow e o músico Chris Martin, vocalista dos Cold Play, separaram-se há três anos e tentam, há cerca de um ano, vender o espetacular apartamento que compraram em Nova Iorque (EUA) em 2007. Após duas tentativas fracassadas, decidiram fazer um desconto de 30% no preço de compra do imóvel, que tem 350 m2 e três quartos.




Casas de sonho: A mansão no penhasco à qual se chega após atravessar uma ponte de madeira
Todas as quintas-feiras apresentamos uma nova casa de sonho. Hoje atravessamos o Oceano Atlântico e aterramos no norte da Califórnia (EUA) para conhecer uma mansão especial. Localizada no cimo de uma rocha e rodeada de mar, esta surpreendente casa dispõe, entre outros luxos, de uma impressionante cúpula envidraçada, que permite que a luz entre sem pedir licença dentro da habitação.