Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

FEPICOP

Últimas notícias sobre "FEPICOP" publicadas em idealista.pt/news

Crescimento da construção abranda para 5,5% em 2020, mas ciclo de recuperação vai continuar

A produção no setor da construção deverá crescer 5,5% em 2020. Trata-se de um ligeiro abrandamento face ao ritmo de crescimento de 2019 (6%), segundo as previsões da Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP).

Notícia sobre:

Setor da construção despede-se (finalmente) da crise? Cresce 6% face a 2018

“Ao longo do ano de 2019 a produção do setor da construção revelou um sensível dinamismo, prevendo-se que, em termos anuais, venha a registar um crescimento real de 6% face ao ano anterior, reforçando o andamento positivo dos últimos dois anos”. A garantia é dada pela Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP), em comunicado.

Notícia sobre:

Emprego na construção sobe 1,6% no primeiro trimestre – é o valor mais alto desde 2013

Após um decréscimo anual de 0,2% em 2018, o número de trabalhadores do setor da construção voltou a crescer no primeiro trimestre de 2019 face ao período homólogo. Em causa está um aumento de 1,6%. É o valor mais alto desde 2013.

Notícia sobre:

Construção mantém dinamismo no segundo semestre...

O setor da construção manteve o “dinamismo” no segundo trimestre do ano, apesar de se ter verificado uma “quebra no valor lançado a concurso” em obras públicas, segundo a Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP).

Notícia sobre:

“Relançamento do investimento público em infraestruturas” é crucial, alerta FEPICOP

O desempenho do setor da construção manteve-se positivo durante os primeiros meses de 2018, conclui a Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP), alertando, no entanto, para a necessidade de haver uma aposta maior no investimento público. 

Notícia sobre:

Aumento do custo das casas está a criar “um ambiente de stress no mercado residencial”

Os preços de venda das casas dispararam nas principais cidades. Só em Lisboa subiram 18,1% num ano. Para a FEPICOP não restam dúvidas: “Há um ambiente de stress no mercado residencial”. 

Notícia sobre:

... mas montante dos anúncios de empreitadas de obras públicas cai 57,7% num ano

O montante dos anúncios de empreitadas de obras públicas lançados em janeiro diminuiu 57,7% face ao mesmo mês de 2017, confirmando a tendência de abrandamento do mercado desde agosto do ano passado, de acordo com a Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP).

Notícia sobre:

Setor da construção está a crescer acima do previsto

O desempenho da construção revelou-se positivo durante o ano de 2017, com a produção a crescer a um ritmo superior ao que seria expectável, mais 5,9% face aos 2,6% previstos no início do ano. A confirmar-se, esta será a variação mais positiva dos últimos 19 anos.

Notícia sobre:

Vendidas 72 mil casas no primeiro semestre, o valor mais elevado dos últimos nove anos

Entre janeiro e junho deste ano foram transacionados 72 mil imóveis. Ao todo foram gastos 8,9 mil milhões de euros na compra destes imóveis, o valor mais elevado dos últimos nove anos. Trata-se de um crescimentos de 18% em número e de 25% em valor face ao período homólogo, ou seja, face aos primeiros seis meses do ano passado.

Notícia sobre:

Emprego na construção com maior crescimento desde 2011

O número de trabalhadores da construção aumentou 5,6%, para 303,7 mil, no primeiro trimestre do ano. Trata-se do “melhor trimestre inicial dos últimos cinco anos” em termos de emprego, revelou a Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP).

Notícia sobre: