Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

PPR

Os PPR ou Planos Poupança Reforma são planos de poupança de médio ou longo prazo que poderão servir como complemento à reforma e para fazer face a situações de necessidade.

Apoios a famílias devido à Covid-19 até 30 de setembro: PS quer prolongar prazo de medidas

O PS entregou no Parlamento um projeto de lei para prolongar até 30 de setembro o impedimento de suspensão de serviços essenciais, como água, eletricidade, gás natural ou telecomunicações, para famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus, prolongando, assim, a vigência destas medidas excecionais de apoio por três meses. Também a flexibilização temporária das regras de reembolso dos Planos Poupança Reforma (PPR) deverá ser prolongada.

Notícia sobre:

Resgate antecipado do PPR em tempos de Covid-19. Há penalizações?

Portugal e o mundo vivem uma crise sem precedentes, que tem origem numa pandemia que teima em deixar marcas a todos os níveis, nomeadamente na economia. Muitas famílias ficam “aflitas” e têm de socorrer-se das poupanças para enfrentar gastos com a casa e outros, recorrendo por exemplo aos Planos de Poupança Reforma (PPR). Será está uma opção válida e/ou a ter em conta? Contamos-te tudo sobre este tema neste artigo preparado pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, com base num caso particular, mas que pode ser extrapolado.

Notícia sobre:

Maioria dos PPR faz perder dinheiro - mas isso pode mudar com a ajuda deste simulador

Em 99% dos casos compensa mudar de PPR, segundo a Deco. A associação de defesa do consumidor lançou um simulador que ajuda os investidores a comparar soluções e a escolher um plano que melhor se adeque às necessidades.

Notícia sobre:

Certificados de Reforma ou PPR: qual é a melhor solução?

Há várias formas de poupar para a reforma. Entre as mais conhecidas estão o Certificados de Reforma e os Planos Poupança Reforma (PPR). Mas, afinal, qual é a melhor opção?

Notícia sobre:

PPR pode ser usado para pagar prestação, mas a casa a pronto não

Estás a pensar resgatar um PPR para pagar uma casa a pronto? Atenção porque estes fundos podem ser utilizados sem penalizações para pagar uma hipoteca de uma casa para habitação, mas não para a compra de um imóvel. O uso indevido poder fazer com que os contribuintes sejam penalizados através de um imposto adicional no ano fiscal seguinte.

Notícia sobre:

Poupança atinge valor mais baixo dos últimos 18 anos

As famílias portuguesas estão a poupar menos. A taxa de poupança caiu para 4,4% do rendimento disponível entre julho e setembro, o valor mais baixo da série do Instituto Nacional de Estatística (INE), que teve início no primeiro trimestre de 1999. Este é mesmo o valor mais baixo dos últimos 18 anos.

Notícia sobre:

Poupar para a reforma? Menos de 1 em cada 3 portugueses está a fazê-lo

Os portugueses gostavam de se reformar antes do tempo e, na maioria dos casos, dizem que vivem sem dificuldades. No entanto, apenas cerca de terço está já a poupar para a reforma. Este é, pelo menos, o cenário traçado pelo Instituto BBVA de Pensões, a partir de uma sondagem realizada em Portugal.

Notícia sobre:

Comprar uma casa para arrendar ou investir num PPR, o que é mais rentável?

Investir no setor imobiliário para arrendar ou num Plano Poupança-Reforma (PPR)? O que é, afinal mais rentável? Esta é uma pergunta de resposta difícil, sendo que a grande conclusão a reter é a de que nenhum dos investimentos se destaca em relação ao outro. Ou seja, convém analisar bem cada um dos casos.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Vou receber menos agora que entro na reforma. Há um PPR indicado para mim?

A entrada na reforma e a constituição de uma poupança é o 53º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre: