
dois dos maiores bancos a operar em portugal, o santander totta e o banco espírito santo (bes), mostram-se a favor da entrega da casa ao banco para saldar a dívida contraída com o crédito à habitação, mas apenas em situações específicas. no caso do santander totta, a solução, já em vigor em espanha, é aceite só no caso de “pessoas que não possam pagar” o empréstimo. já ricardo salgado, ceo do bes, admite que a medida “depende de cada cliente”, sendo que varia de caso para caso
“temos vindo a aceitar que a casa sirva para pagar o total dívida”, disse antónio vieira monteiro, presidente do santander totta, citado pela agência financeira. o banqueiro disse concordar com a regra espanhola, desde que se “comprove que as famílias não podem mesmo pagar”
já ricardo salgado, ceo do bes, mostra-se um pouco mais reticente, mas não fecha a porta à solução. “os bancos não têm interesse em dificultar a vida dos clientes nem as famílias portuguesas”, disse, salientando que a implementação da solução “depende de cada cliente”, até porque “cada caso é um caso”
1 Comentários:
é um engano o totta dizer que aceita a entrega da casa para pagamento da divida, sou divorciada com uma filha e estou sobrendividada, tentei entregar a casa ao banco, pois so para a casa são 500€, o banco nao aceitou a casa como liquidaçao e queriam que os fiadores pagassem os 25000€ restantes.
portanto considero publicidade enganosa do totta, que apenas me tem dificultado mais a divida.
Para poder comentar deves entrar na tua conta