Comentários: 0
rumores_pano_358

Troika discute reforma do IRC na décima avaliação: A troika regressa já amanhã a Lisboa para mais um exame regular. De acordo com o Diário Económico, que cita uma fonte da Comissão Europeia, “a reforma do IRC será discutida na próxima revisão do programa” e no centro da discussão estará o seu “impacto económico e orçamental”, tendo em conta "os objetivos orçamentais do programa de ajustamento e a capacidade de a reforma impulsionar o investimento e o crescimento". Já o Governo deverá apresentar as alterações à reforma que estão em discussão na Assembleia da República. (Diário Económico

Governo quer adiar pagamento de 26,9 mil milhões em dívida: O Governo, através do IGCP (Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública), vai propor hoje aos investidores nacionais e estrangeiros o adiamento, até 2017 e 2018, do reembolso de até 26,9 mil milhões de euros em obrigações do Tesouro que, caso contrário, teriam de ser integralmente pagas em 2014 e 2015, anos cruciais para tentar regressar aos mercados e muito exigentes do ponto de vista financeiro. (Dinheiro Vivo)

Governo espanhol aprova lei que impõe multas a manifestantes: O Governo espanhol está a ser acusado pela oposição de esquerda e pelas organizações cívicas de atentar ao direito a manifestar, depois da aprovação, em Conselho de Ministros, do anteprojeto da Lei da Segurança e da Cidadania, na passada sexta-feira. Em causa está uma lei – substitui uma outra de 1992 – aprovada pelo executivo que agrava o valor das multas em certas situações de distúrbios e manifestações, além de introduzir pelo menos três novas infrações muito graves sancionáveis com penalizações que podem chegar aos 600 mil euros. (Público)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta