
Um megaprojeto imobiliário em Lisboa que está no papel (parado) há anos está à venda. Em causa está um terreno localizado na Av. Dr. Alfredo Bensaúde, nos Olivais, que foi comprado, em 2019, pela espanhola Acciona, em parceria com a Clever Red, do empresário Carlos Cercadilllo – atualmente está apenas na posse da Acciona. O negócio foi feito com a Estamo e foi fechado nos 38 milhões de euros. Agora, o terreno em causa, onde está previsto nascer o projeto residencial The Urban, está de novo à venda, por 75 milhões de euros.
A notícia é avançada pelo jornal espanhol El Confidencial, que adianta que a Acciona mandatou a consultora CBRE para a venda do empreendimento, tendo o processo arrancado em março. A consultora irá receber propostas indicativas até final de maio, pretendendo por um ponto final no processo de venda em setembro.
O projeto, escreve a publicação, contempla a construção de vários edifícios residenciais, bem como de alojamentos para estudantes e projetos de ‘flex living’, sendo a área total edificável de 71.304 m2.
Segundo o mesmo meio, a Acciona terá decidido vender o ativo precisamente no momento em que arrancaram os trabalhos de infraestrutura e urbanização.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta