Comentários: 0
rumores_pano_286

taxa de desemprego estrutural dificilmente cairá abaixo de 11%: a taxa de desemprego estrutural, ou natural, da economia portuguesa ronda actualmente os 11% da população activa, revelou ontem o banco de portugal, adiantando que tal como o desemprego real também este é o maior de sempre. segundo a entidade liderada por carlos costa, dificilmente a taxa de desemprego estrutura cairá abaixo de 11%. “a redução do desemprego estrutural exige esforços coerentes que promovam uma maior eficiência no funcionamento dos mercados do trabalho e do produto, contribuindo para uma afectação de recursos que estimule o aumento do produto potencial e do rendimento permanente. o aumento de qualidade do investimento empresarial é fundamental para a incorporação de progresso técnico, que promova um aumento sustentado da produtividade”, refere o bdp, no boletim de primavera (dinheiro vivo)

mobilidade geográfica pode eliminar horários zero: o ministro da educação e ciência, nuno crato, disse ontem no parlamento que o número de professores com horários zero, actualmente 662, “devem ser reduzidos a zero”, o que poderá acontecer se for aceite a proposta de maior mobilidade geográfica. “para o ano, os horários zero podem desaparecer se o sistema for fluído o suficiente para que os professores possam leccionar em áreas [geográficas] mais alargadas. esta é a questão central que foi colocada aos sindicatos, e penso que muitos perceberam”, referiu o governante na assembleia da república, no âmbito da audição regular que decorreu na comissão de educação, ciência e cultura (diário de notícias)

“troika” quer corte de dois mil milhões com pensões e rescisões: o governo e a “troika” estão a apontar para um corte de cerca de dois mil milhões de euros no próximo ano, no âmbito da reforma do estado, através de rescisões na função pública e de cortes nas pensões e restantes transferências sociais. segundo o diário económico, o cenário em causa foi discutido na sétima avaliação ao programa de ajustamento português, sendo que a hipótese deverá mesmo constar do relatório das autoridades internacionais (diário económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade