
A zona de Couros, extensão do centro histórico de Guimarães e que foi recentemente distinguida como Património Mundial da UNESCO, vai receber no início do segundo trimestre de 2024 um novo empreendimento residencial. O Couro Residences será composto por 47 apartamentos, de tipologias T1 a T4 com amplas varandas e terraços, e os preços começam nos 200.000 euros. Já em fase final de construção, este condomínio está preparado para um estilo de vida contemporâneo e conta com jardim privado, sala de eventos e espaço de reuniões e coworking.
Embora o empreendimento esteja ainda em construção, há boas notícias para os interessados e potenciais compradores, pois está já disponível para visitas um andar modelo que foi idealizado pela empresa de design de interiores 5 Janelas. Francisco Neves, fundador da empresa vimaranense, explica em comunicado que o projeto do andar modelo "reflete a personalidade crítica, visionária e perfecionista da 5 Janelas, num espaço pensado ao pormenor e com máxima atenção a cada detalhe, capaz de proporcionar experiências sensoriais a todos os níveis”.

O Couro Residences é um projeto residencial de Design & Build da construtora portuguesa Garcia Garcia e está a ser comercializado em regime exclusivo pela dipe. “Este é um projeto diferenciador, desenvolvido e construído com os mais elevados padrões de qualidade”, indica Miguel Garcia, administrador da Garcia Garcia, que destaca ainda o foco na sustentabilidade como um compromisso assumido pela construtora.
"Materiais sustentáveis, isolamento térmico e sistemas avançados de eficiência energética foram incorporados de forma a garantirem um impacto ambiental reduzido. Além disso, as tecnologias inteligentes integradas permitem o controlo de vários parâmetros da habitação, transportando cada apartamento para um novo nível”, acrescenta o administrador da empresa.
Este empreendimento está a registar, desde o seu lançamento oficial, uma elevada procura que, segundo Diogo Baptista Antunes, CEO da dipe, se explica pela "localização singular, apenas a 200 metros do Largo da Oliveira". "Posto isto, não estamos surpreendidos, mas registamos com muito agrado a evolução do número de vendas nesta fase inicial de comercialização”, termina o responsável.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta