o presidente da confederação portuguesa da construção e do imobiliário (cpci), reis campos, disse ter dúvidas de que “o governo tenha coragem" de implementar uma nova lei das rendas que se mostre eficaz. “estou a ver muito secretismo à volta da proposta da nova lei. estou convencido que o governo vai cumprir o calendário da ‘troika’, mas não vai resolver a situação do arrendamento e da reabilitação, porque nenhum privado estará disposto a investir neste mercado se os despejos não forem céleres e sem dificuldades”, referiu, citado pelo site dinheiro vivo (dv)
sobre as notícias que dão conta de que a celeridade nos despejos não passará por retirar estas acções da alçada dos tribunais, o responsável frisou que, confirmando-se, “a nova lei não virá resolver nada, mas apenas adiar, mais uma vez, a questão”
a criação da nova taxa liberatória para os rendimentos prediais também mereceu a critica de reis campos, que acusou o executivo de falta de disponibilidade. “isto estava tudo mais que decidido e era consensual”, disse, em alusão à referência à lei aprovada em março pelo anterior governo, que contemplava a taxa liberatória e encurtava para três meses o prazo máximo para os despejos em caso de incumprimento do contrato, sendo que o processo decorria extra-judicialmente. “se [isto] não for feito é por falta de coragem política”, contou
1 Comentários:
ESTOU INTEIRAMENTE DE ACORDO COM A C.P.C.I. SR. REIS CAMPOS,O GOVERNO NÃO VAI RESOLVER ABSOLUTAMENTE NADA COM ESTA NOVA LEI, PASSA A FICAR TUDO COMO ESTAVA OS RENDEIROS CONTINUAM A SER OS DONOS DOS NOSSOS BENS,PAGAM AS RENDAS QUANDO SE LEMBRAM E QUANDO MUITO BEM QUEREM E NADA SE PASSA COM ELES. E NÓS PROPRIETÁRIOS O QUE PODEMOS FAZER NADA,SÓ NOS PODEMOS LAMENTAR DOS NOSSOS GOVERNANTES QUE NÃO RESOLVEM ESTA QUESTÃO DE UMA VÊZ POR TODAS.VEJAM SÓ SE ESTA NOVA LEI ANUNCIADA NOS TRÁZ ALGUMA ESPERANÇA QUE AS COISAS VÃO MUDAR NO FUTURO, CINCO MESES Á ESPERA QUE OS LOCATÁRIOS NOS PAGUEM,DEPOIS RECORRER AOS TRIBUNAIS,DEPOIS AGUARDAR MESES E ATÉ ANOS PARA QUE O PROCESSO CHEGUE A JULGAMENTO,CONCLUSÃO É SEMPRE A SOMAR MESES SEM RECEBER RENDAS E DEPOIS,COMO É PARA RECBER, NÃO HÁ DINHEIRO PARA PAGAR OS PRIMEIROS CINCO MESES VAI HAVER DINHEIRO PARA PAGAR OS RESTANTES QUE DECORREM ATÉ QUE A SITUAÇÃO SE RESULVA?
CONCLUSÃO ESTOU MUITO DESILUDIDO COM ESTA LEI QUE NOS ANUNCIAM ESPERAVA Á MUITOS ANOS UMA NOVA LEI CAPÁZ DE RESOLVER ESTA SITUAÇÃO AFINAL NÃO VAI SER O CASO.
OBRIGADO A TODOS F.P.M.
Para poder comentar deves entrar na tua conta