Comentários: 0
Tudo o que deves saber sobre a vida num condomínio
GTRES

Viver em harmonia num condomínio nem sempre é tarefa fácil. É como viver numa família numerosa: haverá sempre muitos temas e conflitos para gerir. Há quem decida escolher entre os moradores um administrador do prédio e quem ache preferível contratar uma empresa de gestão de condomínios. Desde reuniões de assembleia, passando por aquele vizinho que não pára de fazer barulho, até à limpeza das partes comuns do edifício. Preparámos-te um guia que a tua vida no condomínio seja sem dores de cabeça.

Antes de mais, e se acabaste de assumir as funções de administrador do condomínio do teu prédio, não percas este guia imperdível que pode ajudar-te, por exemplo, a controlar de maneira eficaz as despesas e ter uma administração de sucesso. Não sabes como organizar uma reunião de condomínio? Ou quais são as obrigações estabelecidas por lei para a realização destas assembleias? Também te damos uma ajuda neste artigo, para que não falhes nos deveres de administrador.

A lista de tarefas e de regras na gestão do prédio é quase infindável. Tens de saber, por exemplo, como deves proceder na contratação de uma pessoa externa para a limpeza das partes comuns do condomínio,e clarificar muito bem quais são as suas obrigações, que nem sempre são claras e que às vezes geram dúvidas e até conflitos entre vizinhos. 

Quem não quiser ter dores de cabeça e assumir a “pasta” do prédio, podes contratar uma empresa de gestores de condomínio – os pedidos disparam no arranque deste ano. Sabe ainda que atividade das empresas de gestão de condomínio não é regulada, nem existe uma entidade supervisora à qual possam recorrer em caso de conflito. Portanto, deves informar-te bem antes de escolher essa empresa. 

Como sempre, a vida em comunidade não está isenta de conflitos. O que fazer quando um vizinho não paga a quota de condomínio ou não são respeitas as regras da boa convivência? O idealista/news decidiu preparar um guia do condomínio com tudo aquilo que deves saber.  

Guia para (bem) viver num condomínio

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade