Porto e Gaia são os concelhos onde se concentra a maior oferta de casas novas em comercialização.
Comentários: 0
Casas a nascer no Grande Porto
Foto de Tatiana en Pexels

A comercialização de projetos residenciais em regime de exclusividade foi uma prática que a Réplica sempre privilegiou no seu percurso de mais de três décadas e que, atualmente, é visível num conjunto de mais de uma dezena de empreendimentos novos, localizados sobretudo no Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos. E com casas novas à venda direcionadas para diferentes tipos de clientes, desde imóveis de luxo a outros com preços mais acessíveis para as famílias e jovens de classe média.

Alguns dos mais relevantes localizam-se na nova zona da Alameda das Antas, junto ao Estádio do Dragão, uma das zonas do Porto que se encontra agora bastante valorizada. Para além do Antas Green, em fase de construção e com a conclusão prevista para o terceiro trimestre de 2023, a Réplica tem em fase final de comercialização o Antas Build, localizado na Alameda das Antas, com 96 apartamentos e sete espaços de comércio/serviços.

Casas novas no grande porto
Antas Green Réplica Real Estate
Este condomínio fechado, com a obra concluída, está localizado perto do Antas Atrium, um empreendimento apresentado recentemente, e onde 50 dos 169 apartamentos da primeira fase, já se encontram vendidos. Apesar de, neste caso, a Réplica não ter o exclusivo de vendas, “20 dos apartamentos, foram vendidos pelos nossos comerciais”, contou ao idealista/news, Manuel Carlos, no evento de apresentação.

Empreendimentos novos com preços médios acessíveis

Do conjunto de empreendimentos comercializados em exclusivo pela Réplica e que apresentam casas à venda com preços acessíveis, face aos valores de mercado, destaca-se o Ramalde Residence, localizado próximo à zona empresarial de Ramalde e já concluído.  Com um total de 48 apartamentos, T1 a T3, parte significativa já vendidos, apresenta um jardim privativo comum ao condomínio.

Habitações em construção no Porto
Porto 498 - vista do 4º Piso Réplica Real Estate
Outro dos projetos em comercialização pela mediadora é o Porto 498, localizado em Campanhã, Bonfim, com 30 apartamentos de tipologias T1 a T2. Com preços a partir dos 132 mil euros, edifício localiza-se na Rua de Pinto Bessa, perto da Estação Ferroviária de Campanhã, e encontra-se com a obra concluída. Os apartamentos apresentam varandas e lugares de estacionamento privativo. Neste momento, destaca a mediadora, encontram-se disponíveis algumas frações para venda, a maioria apartamentos T1.

Novos empreendimentos no Porto
Condomínio Nova Rio Réplica Real Estate

Já o condomínio fechado Nova Rio fica localizado em Paranhos, próximo ao Hospital de São João e Pólo Universitário, apresentando um total de 16 apartamentos, tipologias T0 a T2, encontrando-se a obra em fase final de acabamentos

Na zona da Boavista, junto ao Mercado do Bom Sucesso, a Réplica tem em fase de conclusão as vendas no condomínio fechado Bom Sucesso. O empreendimento, com 31 apartamentos, com tipologias T1 a T2 e um jardim privativo comum, tem a obra concluída.

Casas novas a nascer no Porto
Condomínio Vila Antónia Réplica Real Estate
Já para valores superiores encontra-se o condomínio fechado Vila Antónia, localizado na Foz do Douro, no centro histórico da Foz Velha, com 22 apartamentos (11 reabilitados e 11 de construção nova), encontra-se em fase final de acabamentos.

Empreendimentos em início de construção em Gaia

A Réplica está a comercializar, neste momento, três projetos em fase de construção na zona de Gaia.

É o caso do New Living Condominium, um condomínio fechado com 24 apartamentos, localizado em Canidelo. Apresenta tipologias T1+1 a T3, cozinhas totalmente equipadas, varandas, terraços e jardins privativos e lugares de garagem privativos.

Localizado também no Canidelo, próximo à Marina da Afurada, o condomínio fechado o Lounge Terrace apresenta 26 apartamentos, com tipologias T1 a T3. O empreendimento apresenta varandas e terraços, zonas ajardinadas, um rooftop com piscina, zona de lounge e vistas panorâmicas e lugares de garagem privativos.

Habitações novas a nascer no Grande Porto
Arrábida Green Avenue Réplica Real Estate
Destaque também para o Arrábida Green Avenue, localizado próximo ao Arrábida Shopping, que apresenta 4.000 m2 de zonas verdes com jardim e parque infantil. Em fase inicial de construção, este empreendimento tem 69 apartamentos, com tipologias T1 a T3, cozinhas totalmente equipadas, varandas e lugares de garagem e arrumos.

Matosinhos e Maia com oferta mais reduzida

No caso de Matosinhos e muito próximo do centro da cidade, a Réplica está a vender o empreendimento Austrálias, com 30 apartamentos, com tipologias T1 a T3. Com cozinhas totalmente equipadas, vistas panorâmicas até ao mar e ao Porto de Leixões, varandas e lugares de garagem, o edifício Austrálias encontra-se em construção.

Imobiliário no Porto ao rubro
Edifício Austrálias Réplica Real Estate

Já o Edifício Castilho 85, localizado em Pedrouços, Maia, na zona da Areosa e próximo ao Hospital de São João e Pólo Universitário do Porto, é um condomínio fechado com 18 apartamentos, tipologias T0 a T2. O empreendimento, em fase de construção, apresenta um jardim privativo com espelho d’água, varandas, terraços e lugares de garagem.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta