
Chama-se Vertice e vai trazer ao Campo Pequeno (Lisboa) 119 apartamentos com tipologias que vão desde o T0 a T5. Trata-se de um empreendimento que “apresenta uma fachada com design moderno e elegante”, referem em comunicado a Savills Portugal, Porta da Frente Christie’s e JLL Portugal, responsáveis pela comercialização do projeto residencial.
“(…) Os interiores caracterizam-se pelas suas áreas amplas, pela funcionalidade e pelos acabamentos de qualidade superior. A maioria dos apartamentos apresenta espaço exterior, como varandas e terraços, sendo que o empreendimento apresenta ainda um jardim central para usufruto de todos os utilizadores e estacionamento com carregamento elétrico”, lê-se na nota.
Segundo as empresas, o empreendimento – o nome do promotor imobiliário responsável e o investimento no projeto não são divulgados – está “na vanguarda em relação aos critérios ESG (Environmental, Social and Governance)”, tendo sido dada “primazia à utilização de materiais sustentáveis” e à redução da “pegada carbónica”.

“Na sua envolvente estão a praça do Campo Pequeno, a Avenida de Roma e Entrecampos, fazendo desta uma localização privilegiada no coração de Lisboa, próxima de alguns dos mais importantes acessos rodoviários e de redes de transportes como metro ou comboio. O projeto encontra-se ainda rodeado de escolas e universidades, cultura, arte, comércio, desporto e espaços verdes de qualidade”, é referido no documento.
Para Miguel Lacerda, Lisbon Residential Director da Savills Portugal, o Vertice “vai certamente marcar o panorama dos empreendimentos residenciais em Lisboa, não só pelo seu design exterior e interior, mas também pelos elevados padrões em termos de critérios ESG”. “Este projeto promete proporcionar um equilíbrio perfeito entre uma vida típica de bairro lisboeta e a modernidade e conforto que hoje definem a zona do Campo Pequeno”, acrescenta.

João Cília, CEO Porta da Frente Christie’s, considera também que está em causa “um projeto marcante e único”. “Marcante pela qualidade do projeto, onde tudo foi pensado ao milímetro, desde os generosos espaços interiores e exteriores, aos acabamentos de elevada qualidade e respeito pelos critérios ESG. Um projeto desta qualidade, numa localização central e com inúmeros acessos, onde a nova construção escasseia, é realmente uma oportunidade única para quem quer viver em Lisboa”, comenta.
Do lado da JLL Portugal, Patrícia Barão, Head of Residential, salienta o facto do Vertice ser uma “excelente opção para quem deseja viver no coração de Lisboa”. “Com apartamentos de tipologias variadas, representa um marco significativo no mercado imobiliário de Lisboa, que reflete claramente o compromisso com a inovação e a sustentabilidade, valores também inerentes à JLL”, conclui.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta