Empresas norte-americanas compram imóveis à francesa Saint-Gobain, visando a construção de um parque logístico de 85.000 m2.
Comentários: 0
Logística em Portugal
Freepik

É mais um negócio que comprova que os investidores, nomeadamente os de origem estrangeira, estão atentos ao setor imobiliário comercial em Portugal. A Barings, numa joint-venture com a Panattoni, ambas norte-americanas, compraram um conjunto de imóveis à francesa Saint-Gobain. 

Em causa está um investimento imobiliário que visa “a futura construção de um parque logístico de grande dimensão, com uma área total de 85.000 metros quadrados (m2), na Área Metropolitana de Lisboa”, refere em comunicado a DLA Piper, sociedade de advogados responsável pela Due Diligence aos imóveis, pela celebração do contrato promessa de compra e venda e pela escritura definitiva de compra e venda, em conjunto com a Panattoni.

Sem revelar o montante da transação, a DLA Piper adianta que o projeto envolve a aquisição de um terreno de 210.000 m2 localizado em Santa Iria, para a “construção de edifícios logísticos, que será um dos maiores parques logísticos da zona de Lisboa”. 

“A Barings é uma empresa global de gestão de ativos no valor de mais de 421 mil milhões de dólares que trabalha com clientes institucionais, seguradores e intermediários, e apoia empresas líderes com soluções de financiamento flexíveis”, lê-se na nota. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta