
O empreendimento residencial Bloomia, localizado no Belas Clube de Campo, às portas de Lisboa, começou a ser construído este mês, devendo estar concluído em 2027. Em causa está um projeto promovido pela Bondstone, ‘private equity’ especializada no desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários em Portugal, estando a construção a cargo da HCI Construções. São, ao todo, 123 apartamentos de tipologias T1 a T4, num investimento de cerca de 70 milhões de euros.
Segundo a Bondstone, mais de metade do empreendimento está vendido, aguardando-se ainda o lançamento da 3ª fase do projeto.
“Direcionado para a classe-média alta, o empreendimento de 16,260 metros quadrados (m2) é um condomínio privado residencial com tipologias do T1 ao T4, em que todas as frações têm espaços exteriores privativos, com vista para a natureza, e dispõem de estacionamento com infraestruturas para carregamento de automóveis. O condomínio irá disponibilizar aos residentes uma piscina exterior, ginásio, sala multiusos, zona para lavagem de carros, pet care station e cacifos para entregas”, refere em comunicado a empresa.

O Belas Clube de Campo, destaca a Bondstone, proporciona um estilo de vida único e dispõe de várias condições e ‘facilities’, como por exemplo: segurança, espaços verdes, parques infantis, campo de golf, ginásio, campos de ténis e padel, supermercado com entregas em casa, comércio de serviços, parafarmácia, restaurante/club house, café e um colégio à porta de casa.
“Uma das características inovadoras deste projeto é o envolvimento do cliente na criação da casa de sonho, podendo personalizar os acabamentos do apartamento através da escolha de um dos três packs à disposição: Pure, Urban ou Timeless”, lê-se na nota.
O projeto arquitetónico do Bloomia – “combina a arquitetura contemporânea e acabamentos exclusivos com a paisagem única que o rodeia” – tem a assinatura do arquiteto Eduardo Capinha Lopes, assumindo a sustentabilidade papel de destaque, tratando-se de um projeto que contará com Certificação BREEAM.

“O Bloomia apresenta-se como uma nova forma de viver a vida, mais inteira e plena, desfrutando verdadeiramente da natureza sem deixar de estar perto dos principais centros empresariais, serviços e áreas culturais”, destaca a Bondstone.
Citado o documento, Frederico Pedro Nunes, COO da Bondstone, diz que o empreendimento reflete o compromisso da empresa “com o mercado imobiliário nacional e com o desenvolvimento de projetos que aportam valor e dão resposta às necessidades dos clientes e às tendências do mercado”. E revela que o projeto foi muito bem recebido pelo mercado. “Prova disso é o seu sucesso comercial que, neste momento, conta com 50% das unidades vendidas”, remata.
O Bloomia, recorde-se, está também anunciado no idealista.



Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta