O projeto acaba de sair do papel na zona de Lavadores e tem um período de obras estimado de cerca de 24 meses.
Comentários: 0
Pedras.coop
MOME
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O empreendimento Pedras.coop já começou a ser construído em Lavadores, Vila Nova de Gaia, e deve estar pronto a receber os novos proprietários em 2027. Com um orçamento previsto de 8,4 milhões de euros, este projeto será composto por 13 moradias em banda, de tipologia T3+1, com jardim e piscina privativos para cada habitação.

Sete destas 13 residências serão casas-jardim enquanto as restantes seis serão casas-rio, respetivamente, com áreas ajardinadas entre 123 e 399 metros quadrados (m2) e entre 35 m2 e 120 m2. Elaborado pelo gabinete de arquitetura Cerejeira Fontes, o projeto valoriza a exposição solar (nascente/poente) e a privacidade das famílias, com as zonas mais privadas de cada casa (os quartos) a localizarem-se no piso superior, enquanto o piso térreo será dedicado à zona social, como cozinha, sala de estar e sala de jantar.

Um projeto que prima pela sustentabilidade e localização

Pedras.coop
MOME

O Pedras.coop, primeiro projeto da MOME, destaca-se pelo seu compromisso com o meio ambiente. A obra, que está a cargo da Fielnorte, utiliza materiais como o tijolo maciço que, além de intemporais, não apresentam custos de manutenção. O empreendimento contará também com painéis fotovoltaicos, recuperador de calor e classificação energética A+. 

Nos interiores, destaque para o pavimento radiante e para o elevado desempenho térmico e acústico. Nota ainda para as garagens que serão pré-dimensionadas para a instalação de carregadores para veículos elétricos.

No que respeita à localização, pode dizer-se que prima pela excelência, uma vez que se encontra a apenas 500 metros da praia e a cerca de dois quilómetros do acesso à A1 e da ligação à Ponte da Arrábida. A zona urbana onde o projeto se insere conta com variadíssimos serviços e estabelecimentos de comércio, como supermercados, farmácias, colégios, ginásios, equipamentos de saúde, restauração e o Arrábida Shopping.

“Com o início da construção da Pedras.coop, damos um passo decisivo na oferta de mais e melhor habitação. Este projeto não só reflete os valores fundamentais da MOME, como também inaugura um modelo de habitação que promove a qualidade de vida em comunidade e a ligação à natureza. Estamos entusiasmados com a confiança demonstrada pelos futuros moradores, com a certeza de que este será um exemplo inspirador para muitas outras iniciativas habitacionais da MOME em Portugal”, refere, em comunicado, Francisco Rocha Antunes, fundador e presidente executivo da MOME.

O Pedras.coop encontra-se anunciado no idealista.

Pedras.coop
MOME

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta