
cerca de 1.500 clientes do santander totta já aderiram ao novo plano do banco, que visa ajudar as famílias com maiores dificuldades em pagar a prestação da casa. segundo o diário económico, trata-se de uma iniciativa lançada há pouco mais de um mês, tendo a instituição começado a contactar os clientes que tinham em atraso entre três a seis mensalidades e em que um dos elementos do casal tenha entrado em situação de desemprego, ou que tenha havido uma diminuição do rendimento mensal
de acordo com o diário económico, o objectivo do banco passa por negociar novas condições para encontrar um plano de pagamentos de dívida que esteja de acordo com as possibilidades das famílias. uma iniciativa que surge numa altura em que há cada vez mais pessoas a terem de entregar a casa ao banco por incumprimentos nos contratos de crédito à habitação. situação à qual a banca está atenta, mostrando-se disponível para contrariar o fenómeno, nomeadamente através do alargamento do prazo do empréstimo ou do estabelecimento de um período de carência, durante o qual o cliente paga apenas os juros da dívida
Para poder comentar deves entrar na tua conta