Coliving em Madrid

Madrid vai construir o primeiro ‘coliving’ municipal para jovens

A Câmara de Madrid vai iniciar este ano a construção do primeiro ‘coliving’ municipal de Espanha, um projeto pensado para ajudar os jovens a emanciparem-se através de uma nova fórmula de alojamento acessível. O edifício terá 49 estúdios individuais e várias zonas comuns, e ficará situado na rua Ofelia Nieto, no distrito de Moncloa-Aravaca. Segundo explicou Álvaro González, delegado da Área de Habitação, a primeira pedra será colocada antes do verão e o projeto terá um investimento de 6,5 milhões de euros.

Coliving, SOS a três urgências: habitação, qualidade de vida e saúde social

Há uns anos, o coliving era muitas vezes apresentado como uma moda importada. Em 2025, a realidade foi outra (e em 2026 também será): a crise da habitação agravou-se, a mobilidade profissional tornou-se estrutural, o trabalho híbrido normalizou-se e a solidão passou a ser reconhecida como um problema social e de saúde pública. Neste novo contexto, o coliving deixou de ser apenas um formato alternativo de morar para passar a integrar um debate muito mais amplo sobre como vivemos, com quem vivemos e que papel a casa tem na nossa qualidade de vida.
Flexliving

Flexliving: Bechester lança solução de renting de 10 milhões com a Actyus

A Bechester está a reforçar a aposta no flexliving europeu, através da ativação de uma solução de renting de 10 milhões de euros em parceria com a Actyus, numa operação que permite impulsionar o crescimento de modelos de coliving, estadias médias, alojamentos corporativos e PBSA (residências para estudantes), beneficiando o investidor e o operador, facilitando o equipamento completo de ativos sem terem de fazer um investimento inicial.
The Start

Assim é o The Start, o maior coliving para empreendedores da Europa

Num mundo pós-pandemia, a procura por espaços que fomentem a criatividade e a colaboração entre empreendedores tornou-se mais relevante que nunca. Jorge Branger, criador do The Start, o maior coliving para empreendedores da Europa, partilha com o idealista/news a sua visão e os detalhes deste projeto inovador, que faz parte do ColivINN, a empresa de coliving de Alejandro Fernández Luengo, um dos fundadores da cadeia de cabeleireiros Marco Aldany.
Joivy aposta forte no mercado imobiliário em Portugal

Joivy tem novo responsável na Ibéria – e coliving é aposta em Portugal

A Joivy anunciou no final do ano passado o arranque da operação em Portugal, reunindo sob uma única identidade a experiência e especialização da DoveVivo, da ALTIDO e da Chez Nestor. Recentemente, em entrevista ao idealista/news, Giulio Limongelli, Managing Director da empresa, revelou que esta geria “um portfólio de 370 imóveis entre Lisboa e o Porto”. Desde o início do ano a Joivy tem, no entanto, um novo Diretor Geral para a zona Ibéria, Davide Ravalli. Para Portugal, assegura o responsável, existe a ambição de conseguir gerir um edifício inteiramente dedicado ao coliving. 

“Há espaço para pensamentos e atitudes positivas no setor imobiliário”

A Joivy anunciou recentemente o arranque da operação em Portugal, assumindo ser “a primeira plataforma residencial polivalente na Europa que combina soluções residenciais de longo e curto prazo com uma ampla gama de serviços para proprietários e investidores”. Em entrevista ao idealista/news, Giulio Limongelli, Managing Director da Joivy, fala sobre os objetivos da empresa, que nasce da união da DoveVivo, ALTIDO e Chez Nestor, e revela que gere atualmente no país “um portfólio de 370 imóveis entre Lisboa e o Porto”.

Arranca em Portugal a "1ª plataforma residencial polivalente na Europa”

Chama-e Joivy e é definida como sendo “a primeira plataforma residencial polivalente na Europa que combina soluções residenciais de longo e curto prazo com uma ampla gama de serviços para proprietários e investidores”. Serviços esses que abrangem a gestão integral de ativos, serviços de design e construção e apoio a investimentos imobiliários, por exemplo. 
Escritórios no Norte

Norte de Portugal: "O lugar mais feliz do mundo para viver e trabalhar”

Com o grande avanço tecnológico, o grande desafio de Portugal passa, hoje, por atrair talento, para conquistar mais empresas do mundo a instalarem-se no país. Neste contexto, a Lionesa está um passo à frente. Há 20 anos que promove a felicidade e produtividade nos seus escritórios. E com a criação do Lionesa Group, em setembro, pretende construir um “Norte para a Felicidade”, criando laços entre o talento e a cultura. Até 2025, o grupo quer provar que "o Norte de Portugal é o lugar mais feliz do mundo para se viver”, diz Pedro Pinto, presidente do Grupo Lionesa, em entrevista ao idealista/news.

Negócio residencial do ano: Round Hill Capital compra Smart Studios

Está consumado aquele que é o maior investimento residencial em Portugal este ano. Falamos da compra da portuguesa Smart Studios por parte da Round Hill Capital, um dos principais investidores, promotores e gestores imobiliários especializados a nível global. Em causa está, conforme já escrevemos, um negócio/investimento de aproximadamente 200 milhões de euros que contempla “nove residências nos setores de residências de estudantes (PBSA) e coliving, com um área total de 53.000 metros quadrados (m2)”, refere a Round Hill Capital em comunicado. 

Projeto de coliving Ourique vai nascer em Lisboa – são 22 apartamentos

Vai nascer em Campo de Ourique, um dos bairros mais conhecidos e prestigiados de Lisboa, um projeto de coliving com 22 apartamentos com áreas entre 39 e 95 metros quadrados (m2). O Ourique, como se chama, estará concluído no final de 2023 e sai do papel após um investimento de oito milhões de euros da promotora imobiliária portuguesa Gavinho Properties.