Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Manuel Salgado

Últimas notícias sobre "Manuel Salgado" publicadas em idealista.pt/news

Gabinete de Manuel Salgado renovado semanas antes do vereador anunciar saída da CML

A Câmara Municipal de Lisboa adquiriu mobiliário novo para o gabinete do vereador do Urbanismo por 11,4 mil euros, mais IVA, menos de um mês antes de Manuel Salgado anunciar que iria sair. Os novos móveis ficarão afetos ao gabinete de outros vereadores.

Notícia sobre:

Urbanismo em Lisboa: Salgado deixa de ser vereador e entra Veludo

Doze anos e vários mandatos depois, Manuel Salgado vai, aos 75 anos de idade, deixar de ser vereador do Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais da Câmara Municipal de Lisboa (CML). O cargo passará a ser ocupado por Ricardo Veludo, 47 anos, coordenador da equipa de missão do Programa Renda Acessível.

Notícia sobre:

Lisboa: manifesto contra urbanismo junta arquitetos, engenheiros, professores, políticos e ativistas

'Lisboa Precisa' é o nome do manifesto apresentado esta segunda-feira, subscrito por um conjunto de cerca de 70 personalidades, desde arquitetos a engenheiros, professores, políticos e ativistas. O objetivo grupo é manifestar-se contra as políticas urbanísticas da Câmara Municipal de Lisboa (CML), liderada por Fernando Medina e que tem Manuel Salgado como vereador do urbanismo.

Notícia sobre:

Lisboa: câmara vai rever planos de urbanização e estabelecer regras para o AL

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) está “a trabalhar num projeto de revisão dos planos de urbanização”, com o objetivo de “fazer um plano preparatório para estabelecer regras para o Alojamento Local (AL) e salvaguarda do comércio”. A garantia foi dada pelo vereador do Urbanismo, Manuel Salgado.

Notícia sobre:

Ainda há 21 edifícios municipais de Lisboa com amianto

“Existem 21 equipamentos municipais de Lisboa que ainda têm coberturas em amianto”. A garantia foi dada pelo vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Manuel Salgado, na reunião pública do executivo da semana passada.

Notícia sobre:

Lisboa: Edifício da antiga Emissora Nacional reabilitado para habitação

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprecia hoje (dia 11) um Pedido de Informação Prévia (PIP) que prevê a remodelação do edifício da antiga Emissora Nacional, na Rua do Quelhas, na Estrela, com o objetivo de ali serem construídos três fogos de habitação.

Notícia sobre:

Segunda Circular pode vir a ter mais transportes públicos

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou terça-feira um parecer sobre o projeto de requalificação da Segunda Circular, que recomenda à autarquia o aumento dos transportes públicos naquela via da cidade. As obras estão orçadas em 12 milhões de euros e devem arrancar em junho, durando 11 meses.

Notícia sobre:

Lisboa: obras entre Picoas e o Saldanha arrancam em março e custam 7,5 milhões

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai investir 7,5 milhões de euros na requalificação do eixo central da cidade, entre Picoas e o Saldanha, que deve arrancar em meados de março e terminar no início de 2017. Em Picoas, devido à construção de uma torre de escritórios, serão privatizados 40 centímetros de passeio.

Notícia sobre:

Lisboa: Câmara admite que Segunda Circular pode vir a ter ciclovias e passeios pedonais

O vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa disse que a remodelada Segunda Circular pode vir a contemplar, no futuro, ciclovias e passeios pedonais, infraestruturas pedidas por ambientalistas e utilizadores de bicicleta. “A obra está preparada para que no futuro possa acolher transporte coletivo em sítio próprio, ciclovias e passeios pedonais onde se justifique”, referiu Manuel Salgado.

Notícia sobre:

Reabilitação urbana, uma “nova fase” para o setor da construção

O setor da construção está a dar sinais de retoma, depois de ter estado mergulhado numa enorme crise. E a reabilitação urbana é encarada agora com uma “inevitabilidade”. Para Fernando Oliveira da Silva, presidente do InCI, recuperar edifícios antigos não é “a solução” que vem salvar a construção, mas não pode ser deixada para segundo plano.

Notícia sobre: