Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Partidos políticos

Últimas notícias sobre "Partidos políticos" publicadas em idealista.pt/news

PS em queda (desde as eleições) e BE e Chega ganham terreno

O que aconteceria se as eleições legislativas se realizassem no próximo fim de semana? A ver por esta sondagem, realizada pela Intercampus para o Jornal de Negócios e para o Correio da Manhã/CMTV, o PS está a perder força, desde as últimas legislativas, e o BE e o Chega continuam a ganhar protagonismo.

Notícia sobre:

Eleições neste domingo: o que defendem os partidos para a habitação e imobiliário

O imobiliário, em momento de forte dinamismo, marcou positivamente a trajetória do país nesta legislatura - comandada pelo PS, com o apoio parlamentar da esquerda - pelo impacto económico e financeiro que tem vindo a ter. Ao longo destes quatro anos de "geringonça" agudizou-se, em contrapartida, uma crise habitacional que continua por resolver. O que esperar do próximo ciclo que se avizinha?

Notícia sobre:

PSD é o partido mais rico em imóveis (destrona PCP)

Os sociais-democratas são os mais ricos em capital imobiliário em Portugal. O PSD é dono de ativos fixos tangíveis – sobretudo imóveis, mas também carros e outros bens – avaliados em 26,3 milhões de euros.

Notícia sobre:

Lei do financiamento partidário aprovada à porta fechada

As alterações à lei do financiamento dos partidos foram aprovadas em vésperas do Natal, na passada quinta-feira, 21 de dezembro, em votação final global por via eletrónica. As propostas foram discutidas à porta fechada: não há atas da reunião ou comprovativos. Sabe-se apenas que a alteração mereceu os votos favoráveis do PS, PSD, PEV e BE, com a oposição do CDS-PP e do PAN.

Notícia sobre:

PS beneficia de isenção de IMI sobre património de sete milhões

O PS é proprietário de 87 imóveis, terrenos e frações que estão isentos do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) por estarem “afetos à atividade partidária”. Trata-se de um benefício fiscal que é atribuído por lei aos partidos políticos e que permite que o PS não tenha liquidado IMI no último ano sobre o seu património, que está estimado em sete milhões de euros.

Notícia sobre:

Queres almoçar com a primeira-ministra britânica? Podes, se pagares 3700 euros

O Partido Conservador inglês está a vender a possibilidade de empresários e lobistas comerem com a primeira-ministra britânica, Theresa May, e com outros altos membros do Governo durante a conferência do partido marcada que decorre entre 2 e 5 de outubro em Birmingham. Para isso, a fatura será de aproximadamente 3700 euros (3150 libras).

Notícia sobre:

E proprietários querem fim da isenção de impostos do imobiliário dos partidos políticos

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) condena o facto de haver 30,2 milhões de euros de património imobiliário detido pelos partidos políticos, que está isento de IMI, IMT e imposto selo, defendendo o fim da isenção impostos sobre o património imobiliário dos partidos políticos.

Notícia sobre:

Portugal fora do euro: "Seria uma catástrofe para a população"

O presidente do Conselho Económico e Social (CES) resolveu lançar o alerta e dar dois avisos claros ao Partido Socialista (PS), que está a liderar o Governo de Portugal. Por um lado, diz Luís Filipe Vieira, o consumo não está a puxar a economia e o investimento está em queda. Por outro lado, negociar à esquerda esvazia a concertação, segundo considera o gestor.

Notícia sobre: